Nesta terça-feira (12), Padre Carlos Alberto Pigatto falece aos 97 anos, a região lamentou profundamente a noticia.
Além de seu papel crucial na paróquia de Iomerê, onde trabalhou por longos períodos, Padre Carlos era uma figura muito conhecida e respeitada em toda a região.
Em sua última passagem por Iomerê, o Padre dedicou 17 anos de sua vida, desde 2004 até 2021, contribuindo intensamente para os trabalhos da paróquia.
Sua presença era marcada pelo vigor, dinamismo e proximidade com as pessoas, deixando um legado profundo na comunidade.
Seu trabalho incluía um acompanhamento próximo das famílias da Ordem Camiliana Leiga e dos enfermos da paróquia, bem como daqueles que o buscavam para atendimentos em outras localidades. E mesmo em idade avançada, Padre Carlos sempre se dedicou com intensidade e vigor à sua vocação sacerdotal e ao carisma Camiliano de cuidado para com os doentes.
Veja também
Oneide Rebelatto Locatelli deixa legado de solidariedade em Videira
Sua história remonta aos primeiros anos da paróquia de Iomerê, que completará 90 anos no próximo ano, sendo testemunha viva e acompanhando o desenvolvimento da parórquia, da cidade de Iomerê e da região.
Além de sua longa estadia na década de 2000, o Padre Carlos esteve presente na comunidade em outras ocasiões, nos anos 90 e na década de 80, demonstrando seu compromisso constante com a região e suas necessidades espirituais.
O sepultamento do Padre Carlos Alberto Pigatto ocorreu no cemitério do Santíssimo Sacramento e contou com uma ampla participação da comunidade.