A Fênix de Joaçaba: Vale Samba é bicampeã do Carnaval 2026

Escola teve seu barracão consumido por um incêndio em 2025 e precisou ressurgir das cinzas para conquistar o título

O Carnaval de Joaçaba teve mais um capítulo escrito neste ano de 2026 e com um brilhantismo a mais. Assim como na mitologia, quando a Fênix ressurgiu das cinzas, a Escola Vale Samba se recuperou de um incêndio que destruiu seu barracão em 2025, para nesta terça-feira, 17 de fevereiro de 2026, se tornar bicampeã do Carnaval de Joaçaba.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A apuração das notas do Desfile das Escolas de Samba foi realizada nesta terça-feira na Avenida XV de Novembro, no Centro de Joaçaba, diante do público e das torcidas organizadas. 

Publicidade

A Vale Samba foi a última a desfilar na noite de sábado (14). Ao longo do ano de 2025 e início de 2026, os componentes trabalharam em um espaço cedido pelo Grupo Super Viza, após o incidente que destruiu o barracão da escola em abril do ano passado.

O enredo “Vale a Pena Amar”, destacou o amor como força capaz de curar, transformar e promover recomeços. “A nossa superação se transformou em coragem, porque ninguém faria o que a gente fez”, disse a presidente da Vale Samba, Cristina, logo após a conquista do bicampeonato.

A escola somou 159,1 pontos na apuração realizada. Em segundo lugar ficou a Unidos do Herval, com 158,9. Já a Acadêmicos do Grande Vale ficou com o terceiro lugar, somando 158,8.

Os jurados avaliaram os quesitos alegorias, fantasias, bateria, samba-enredo, comissão de frente, mestre-sala, porta-bandeira, enredo e evolução.

Confira as pontuações da Vale Samba

• Alegoria: 9,9 

• Fantasia: 9,8

• Bateria: 10

• Comissão de frente: 10

• Samba-enredo: 10

• Mestre-Sala e Porta-Bandeira: 10

• Enredo: 9,9

• Evolução: 9,8

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Prefeitura de Tangará apresenta metas fiscais do 1º quadrimestre

Prefeitura de Tangará promoveu na segunda-feira (18) uma Audiência...

Publicaçao Legal – Aviso de Licitação – Processo Licitatório n. 10/2026 Chamada Pública n. 09/2026

ESTADO DE SANTA CATARINAPREFEITURA MUNICIPAL DE TANGARÁ Aviso de LicitaçãoProcesso...

Feirão do Imposto debate carga tributária e desafios do empreendedor em Videira

O Núcleo Jovem Empreendedor da ACIAV realizou na noite...

Saída de pista deixa duas pessoas feridas na SC-135

O Corpo de Bombeiros Militar de Rio das Antas...

Caçador recebe debate sobre espécies exóticas invasoras

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da...

Queda de helicóptero deixa piloto morto em SC

Um piloto morreu após a queda de um helicóptero...

Banda Sinfônica de Videira realiza concerto anual neste sábado no Parque da Uva

A Videira recebe neste sábado (23) o Concerto Anual...

Motociclista fica ferido em acidente no centro de Caçador

Os Bombeiros Voluntários de Caçador atenderam um acidente de...