Rádios RBV

Menu

Manifestação pedirá justiça pela morte de Thaiane

Thaiane Baldissera Machado, 16 anos, foi atropelada no dia 15 de maio de 2022 na SC-135 e o motorista não prestou socorro

Fonte:
RBV Rádios

Uma manifestação pedirá justiça pela morte da jovem Thaiane Baldissera Machado, de 16 anos. A adolescente foi atropelada na noite de 15 de maio de 2022, por volta das 20 horas. O acidente aconteceu próximo a ervateira Mazutti, na rodovia SC-135, cidade de Rio das Antas, Meio-Oeste catarinense. Dessa forma, a manifestação será realizada neste sábado (29), durante um festival da canção da cidade.

O veículo que o pai de Thaiane dirigia teve problemas mecânicos. Por isso, a jovem e o pai estavam próximos ao veículo que estava parado, quando Thaiane foi atropelada por uma VW Saveiro. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do atendimento médico.

O veículo envolvido no atropelamento se evadiu do local e foi localizado no dia seguinte. O motorista, que não é o proprietário do veículo, se apresentou à Polícia Civil três dias após o acidente, em 18 de maio. Ele foi até a delegacia de Caçador, no Meio-Oeste de Santa Catarina, acompanhado de um advogado e foi ouvido por cerca de 30 minutos. Depois, foi liberado.

- Publicidade -

O proprietário da Saveiro foi ouvido pela polícia e disse que não era o condutor no momento do acidente. Disse à polícia que estava com o condutor e outras pessoas em uma confraternização e cedeu o veículo emprestado para outra pessoa, que disse estar com seu veículo estragado. Ele informou à polícia que não estava com o condutor no momento do atropelamento e que ficou sabendo por terceiros.

Foto: Polícia Militar

Manifestação

A família de Thaiane aguarda o avanço do caso na justiça. Além dos envolvidos, testemunhas foram ouvidas e as circunstâncias estão sendo investigadas. 

Marcelo Machado, pai de Thaiane, cobra da justiça mais agilidade no processo. Por isso, a família confeccionou camisetas com a foto de Thaiane, e uma manifestação pacífica está sendo organizada para acontecer durante as festividades de aniversário de Rio das Antas, cidade onde a menina morava.

Segundo Marcelo, a irmã mais nova de Thaiane vai cantar em um festival da canção neste sábado (29). Assim, quando ela encerrar a apresentação, a família irá buscá-la no palco, com a camiseta, em forma de manifestação pacífica e silenciosa.

Depoimento do motorista

O motorista, de 32 anos, disse à Polícia Civil que não viu Thaiane devido a escuridão da rodovia que estava em obras e sem acostamento. Dessa forma, o carro do pai de Thaiane estaria sobre a pista, segundo ele.

O condutor alegou ainda que não sabia que havia batido em uma pessoa, e que chegou a pensar que era um cone ou um animal, e por isso não parou. O homem disse que só soube no dia seguinte que tinha atingido a garota.

O motorista disse ainda que estava em sua casa, no interior de Rio das Antas, quando pegou emprestado o veículo de um amigo para ir à cidade pegar uma pizza. Todavia, ele disse não ter ingerido bebida alcoólica, que estava a uma velocidade de 60 km/h, e que o acidente ocorreu no caminho. 

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

UNIARP apresenta a Central de Apoio e Sucesso do Aluno

A UNIARP realizou dia 1º de março a apresentação...

Policiais militares de Videira aprimoram habilidades em treinamento tático

Policiais militares de Videira participaram de uma instrução promovida...

Designer caçadorense é destaque no mundo da moda

A designer caçadorense residente em Londres, Karoline Vitto, mais...

Dengue e Covid em alta desafiam sistema de saúde em SC

O Brasil vive uma explosão de casos de dengue...

Catarinense é bicampeã sul-americana de jiu-jitsu no Abu Dhabi AJP Tour South America

A jovem lutadora de jiu-jitsu Larissa Mafra Domingues, de...

Mais Lidas da semana

Motociclista fica gravemente ferido em acidente com três veículos

Um motociclista ficou gravemente ferido em um acidente de...

Motorista fica preso às ferragens em acidente com caminhão

O motorista de um caminhão trator Iveco Stralis ficou...

Corpo de Bombeiros resgata ciclista desaparecido

O Corpo de Bombeiros Militar de Curitibanos foi chamado...

Capotamento é registrado na SC-135 em Rio das Antas

Um capotamento é registrado na SC-135 em Rio das...

Caçadorense acerta quadra na Mega-Sena e fatura R$ 7,8 mil

Cinco apostas de Santa Catarina tiraram a sorte grande...

Outros Tópicos Interessantes