O motorista de carreta foi condenado por acidente fatal no meio-oeste, nesta terça-feira (18) pelo acidente que que resultou na morte de um jovem de 18 anos em 27 de setembro de 2022, em Pinheiro Preto. Naquela noite, por volta das 23h55, o veículo, um Man/TGX 28.440, saiu da pista e colidiu contra várias árvores na SC-135, próximo ao restaurante Três Colinas.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A carreta era conduzida por Luis Ernani Becker Cordeiro, tendo como passageiros Claudio Henrique dos Santos e Alyson Gustavo Padilha Telles, ambos de 18 anos. Os três foram arremessados da cabine, com Luis e Claudio sendo socorridos pelos Bombeiros em estado grave. Alyson foi encontrado sem vida 4 horas após o acidente, debaixo de um tronco de árvore, coberto pela carga de papelão.
A sessão do Tribunal do Júri, realizada no Fórum de Tangará, foi presidida pelo juiz Flavio Luis Dell’Antônio. Nela, o Ministério Público pediu a condenação de Luis Ernani por homicídio doloso, pois segundo a investigação, ele teria dado carona para os jovens após ter ingerido bebida alcoólica em uma lanchonete em Tangará. Para o MP, ao conduzir o veículo com a capacidade psicomotora alterada ele assumiu o risco do acidente.
Veja também
Réu é condenado por homicídio praticado em 2013 em Fraiburgo
Prefeitos e ex-deputado são alvos de operação
O Conselho de Sentença reconheceu a materialidade e autoria do crime, porém desqualificou o homicídio para culposo, quando não há intenção de matar.
Diante do veredito, o magistrado sentenciou Luis Ernani Becker Cordeiro a 5 anos e 10 meses de reclusão, em regime inicial semiaberto, pela morte de Alyson Gustavo Padilha Telles e pelas lesões corporais graves em Claudio Henrique dos Santos.
O juiz concedeu ao réu o direito de recorrer em liberdade, considerando que respondeu ao processo em liberdade.