3ª Campanha Estadual de Recuperação de Crédito incentiva quitação de dívidas

Entre 1 e 5 de dezembro, a ação permite que consumidores inadimplentes negociem dívidas diretamente com empresas

O PROCON/SC, em parceria com a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL-SC), anunciou a 3ª Campanha Estadual de Recuperação de Crédito. O lançamento oficial aconteceu na quinta-feira, dia 13, e a ação está programada para ocorrer entre 1 e 5 de dezembro.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O principal objetivo da campanha é permitir que consumidores inadimplentes possam zerar suas dívidas, negociando acordos diretamente com empresas.

Publicidade

A iniciativa ganha força neste período, já que muitos trabalhadores recebem o 13º salário, oferecendo condições favoráveis para quitação de pendências.

Segundo os organizadores, a ação também visa fortalecer a economia local, estimular o consumo responsável e proporcionar aos endividados a oportunidade de retornar ao mercado de consumo de forma planejada e segura.

“A campanha busca criar condições para que consumidores e empresas encontrem soluções amigáveis para regularizar débitos”, afirmam representantes do PROCON/SC.

As negociações deste ano serão realizadas diretamente nas câmaras de dirigentes lojistas municipais. Ou seja, o consumidor interessado deve procurar a unidade da FCDL de sua cidade para iniciar a renegociação de dívidas. Essa medida aproxima o atendimento, tornando o processo mais ágil e acessível para todos.

Além disso, a campanha oferece orientação financeira, ajudando o público a entender suas dívidas, organizar pagamentos e evitar novos atrasos.

A iniciativa reforça a importância do planejamento e da educação financeira para fortalecer as relações comerciais e proteger a economia regional.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações PROCON/SC/Divulgação

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Audiência pública debate população em situação de rua em Videira

A Prefeitura de Videira promoveu, na noite desta segunda-feira...

Projeto de Lei trata do uso de bicicletas elétricas, autopropelidos e ciclomotores

A Prefeitura de Caçador encaminhou à Câmara Municipal um...

Legislativo de Videira analisa pauta com saúde, obras e educação

A Câmara de Vereadores de Videira realiza nesta terça-feira...

Motorista que fugiu se pronuncia sobre acidente com 5 mortes

O motorista de um dos carros envolvidos no acidente...

Apostador é banido após jogar até 17 horas por dia em plataforma de apostas

A Justiça de Santa Catarina manteve o banimento de...

Mega-Sena sorteia R$ 45 milhões nesta terça-feira

A Mega-Sena realiza nesta terça-feira (14) o concurso 2996,...

Família pede ajuda para cirurgia urgente em caçadorense com tumor

Uma mobilização solidária tem tomado forma para ajudar o...

Passageiro morre após peça de caminhão atingir ônibus

Um grave acidente registrado na BR-277, no km 395,...