Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Expo Iomerê é sucesso de público e destaca setor em ascensão

Expo Iomerê 2024 foi realizada de 8 a 10 de novembro com destaque especial para o setor de ovinos e caprinos

O município de Iomerê celebrou de 8 a 10 de novembro a 13ª edição da Expo Iomerê, que contou com destaque especial para o setor de ovinos e caprinos, além de uma série de atividades de entretenimento, gastronomia e negócios. O evento atraiu um grande público interessado na exposição e leilão de animais de alta qualidade genética, somando 735 inscrições.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A prefeita Luci Peretti comemorou o sucesso do evento e destacou o envolvimento dos parceiros como essencial para a realização. “Nossa 13ª edição da Expo Iomerê 2024 foi um grande sucesso. Recebemos elogios pela gastronomia, com pratos à base de carne de ovinos e caprinos, preparados com carinho pelo CTG. Além disso, tivemos o show do grupo Carqueja, que encantou a todos na noite de sábado, um diferencial que trouxe mais alegria aos nossos expositores e visitantes.”

Publicidade

De acordo com o presidente da Coovicap, Anderson Borga, o sucesso da Expo Iomerê 2024 reafirma o papel central do evento para o setor e para a economia local, movimentando o comércio e destacando o potencial da ovinocultura e caprinocultura catarinense.

Expo Iomerê é sucesso de público e destaca setor em ascensão
Expo Iomerê é sucesso de público e destaca setor em ascensão
Expo Iomerê é sucesso de público e destaca setor em ascensão

Entre as autoridades presentes, Valdir Colatto, secretário da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural de Santa Catarina, acompanhou as atividades e ressaltou a importância da feira. Ele mencionou que o setor de ovinos e caprinos está em um momento de fortalecimento, com políticas de incentivo e o envolvimento de toda a cadeia produtiva. “A Expo Iomerê é prova desse fortalecimento, sendo considerada a maior feira de ovinos e caprinos de Santa Catarina. É uma vitrine para promover a genética e qualidade dos animais, além de fomentar o desenvolvimento agropecuário.”

Veja também

4º edição do Dogão Solidário é um sucesso em Videira

Bombeiros de Caçador representam Brasil no Mundial de Trauma

Videira participa de um dos maiores eventos de turismo da América Latina

Neste ano, a Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária criou a Câmara Setorial da Ovino e Caprinocultura, voltada ao desenvolvimento do setor, que possui grande potencial no mercado nacional e para exportação. Santa Catarina, atualmente, conta com um rebanho de 348,1 mil ovinos e 33,9 mil caprinos, abrangendo cerca de 18,8 mil produtores no estado, segundo dados da Cidasc, organizados pela Epagri/Cepa.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Ramon Gabriel | Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Homem que tentou matar a ex é condenado a 26 anos

Um homem que atacou a ex-companheira no meio da...

Uniarp apresentará pesquisa sobre impacto do macaco-prego

A Uniarp, por meio do Programa de Pós-Graduação em...

Videira recebe nova unidade móvel odontológica para atendimento completo

A Secretaria de Saúde de Videira acaba de investir...

PM cumpre dois mandados de prisão em Fraiburgo

No último sábado, 22, a Polícia Militar de Santa...

Previsão do tempo: terça-feira terá tempo firme na maior parte de SC

A terça-feira (25) será marcada pela volta do tempo...

Mais Lidas da semana

Padrasto e mãe são presos após criança ser arremessada pela janela

Um casal foi preso no fim da tarde desta...

CNH, placa e capacete serão obrigatórios para ciclomotores e e-bikes a partir de 2026

A partir de 2026, ciclomotores, bicicletas elétricas e equipamentos...

Motociclista fica gravemente ferido em colisão com carro na SC-355, em Videira

Na tarde de quarta-feira (19), por volta das 14h30,...

Adolescente desaparecido é encontrado morto em represa

Um adolescente de 16 anos foi encontrado morto em...

Personal trainer é morto pela ex-namorada após sair da academia

Foi identificado como Guilherme Montani, de 34 anos, o...

Outros Tópicos Interessantes