O município de Iomerê celebrou de 8 a 10 de novembro a 13ª edição da Expo Iomerê, que contou com destaque especial para o setor de ovinos e caprinos, além de uma série de atividades de entretenimento, gastronomia e negócios. O evento atraiu um grande público interessado na exposição e leilão de animais de alta qualidade genética, somando 735 inscrições.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A prefeita Luci Peretti comemorou o sucesso do evento e destacou o envolvimento dos parceiros como essencial para a realização. “Nossa 13ª edição da Expo Iomerê 2024 foi um grande sucesso. Recebemos elogios pela gastronomia, com pratos à base de carne de ovinos e caprinos, preparados com carinho pelo CTG. Além disso, tivemos o show do grupo Carqueja, que encantou a todos na noite de sábado, um diferencial que trouxe mais alegria aos nossos expositores e visitantes.”
De acordo com o presidente da Coovicap, Anderson Borga, o sucesso da Expo Iomerê 2024 reafirma o papel central do evento para o setor e para a economia local, movimentando o comércio e destacando o potencial da ovinocultura e caprinocultura catarinense.
Entre as autoridades presentes, Valdir Colatto, secretário da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural de Santa Catarina, acompanhou as atividades e ressaltou a importância da feira. Ele mencionou que o setor de ovinos e caprinos está em um momento de fortalecimento, com políticas de incentivo e o envolvimento de toda a cadeia produtiva. “A Expo Iomerê é prova desse fortalecimento, sendo considerada a maior feira de ovinos e caprinos de Santa Catarina. É uma vitrine para promover a genética e qualidade dos animais, além de fomentar o desenvolvimento agropecuário.”
Veja também
4º edição do Dogão Solidário é um sucesso em Videira
Bombeiros de Caçador representam Brasil no Mundial de Trauma
Videira participa de um dos maiores eventos de turismo da América Latina
Neste ano, a Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária criou a Câmara Setorial da Ovino e Caprinocultura, voltada ao desenvolvimento do setor, que possui grande potencial no mercado nacional e para exportação. Santa Catarina, atualmente, conta com um rebanho de 348,1 mil ovinos e 33,9 mil caprinos, abrangendo cerca de 18,8 mil produtores no estado, segundo dados da Cidasc, organizados pela Epagri/Cepa.
Nossas Redes Sociais