A prefeitura de Videira divulgou na manhã desta quinta-feira uma nota com informações sobre o parque de máquinas da secretária de Agricultura. Conforme as informações, que segunda a prefeitura ainda são preliminares, 80% do maquinário está comprometido.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Segundo a nota, a prefeitura afirma que considera a atual situação dos equipamentos crítica, destacando que as situações ocorrem pelo fato de que os equipamentos estejam sem condição alguma de uso, ou funcionando precariamente.
Veja também:
Menina passa por endoscopia após engolir moeda
Indicação para ampliação da coleta de lixo no interior é aprovada na Câmara de Ibiam
Receita esclarece que não cobrará imposto por Pix
No decorrer da nota, a administração de Videira pontua que a situação observada mostra-se diferente daquela informada, durante a transição. Conforme as informações o prefeito Wilmar Carelli foi recebido na pasta pelo secretário Camilo Coser e pelo diretor de agricultura, Luiz Carlos Vargas, que está focado no levantamento do maquinário. Vargas destaca que há veículos naturalmente danificados e outros, segundo o diretor, já inservíveis.
“Estamos verificando a viabilidade de conserto, mas alguns orçamentos que já recebemos têm se mostrado inviáveis financeiramente, devido à gravidade dos estragos provocados pela falta de manutenção adequada, ou seja, não compensa”
Na nota envidada na manhã de hoje, o prefeito Wilmar Carelli destaca que os dados apresentados preocupam, já que, segundo ele, são cerca de 600 km de estradas do interior que necessitam receber manutenção com urgência. Carelli pontua ainda que há uma relação de mais de 300 pedidos para a realização de serviços de infraestrutura nas propriedades que estão represadas.
Segundo a atual administração, parte desses serviços havia sido terceirizada nos últimos anos. Porém, conforme a mesma nota, em um levantamento preliminar, atualmente existe apenas 8 horas desse contrato à disposição. Coser destacou que, apesar da situação do parque de máquinas, alguns serviços considerados urgentes estão sendo realizados. Para isso, o secretário afirma que equipamentos passaram por “[…] uma série de reparos emergenciais nos primeiros dias deste ano”.
Ainda na nota, a prefeitura informou que, após uma reunião, o prefeito Wilmar Carelli autorizou a aquisição de duas patrolas e três caminhões. “Não há outra alternativa, a não ser oferecer condições de trabalho para as equipes. Neste sentido, temos que começar a reequipar a Secretaria, urgentemente, para assegurar o atendimento à população”, disse Carelli.
Nossas Redes Sociais