Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Prefeitura de Caçador faz retirada de lixo descartado ilegalmente

A operação faz parte de um trabalho contínuo que já identificou 32 pontos críticos em Caçador.

Na manhã desta sexta-feira, 28, a prefeitura de Caçador fez uma força-tarefa, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Caçador, que realizou a limpeza de um ponto crítico na Rua Lino Sperotto, no bairro Champagnat. No local, havia uma grande quantidade de lixo descartado de forma irregular, incluindo móveis velhos, restos de jardinagem, materiais de construção e até eletrônicos. Além disso, a ação contou com a presença do secretário Cláudio Rottava e uma equipe composta por cinco funcionários, caminhões caçamba e uma retroescavadeira.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O secretário lamentou a reincidência desse problema. “Infelizmente, estamos vendo uma cena deplorável, onde se criou uma cultura de descarte irregular. Muitas vezes, as pessoas limpam seus quintais e, sem consciência ambiental, acabam jogando o lixo na beira das estradas ou em terrenos de terceiros. Consequentemente, isso gera não apenas danos ambientais, mas também configura crime ambiental. Por esse motivo, é importante destacar que essa prática está sujeita a multas previstas em lei”, afirmou Rottava, ao mencionar a lei municipal nº 3880/2024, a qual prevê penalidades específicas para quem for flagrado descartando resíduos de forma irregular.

Publicidade
Prefeitura de Caçador fez a coleta de lixo, descartados de forma irregular
FOTO: Rita Martini

Veja também

MPSC solicita esclarecimentos à Celesc por falhas no atendimento aos clientes

Cigarros e bebidas lideram número de apreensões nas rodovias de SC

Moacir D’Agostini é secretário-executivo da SC Parcerias

A operação faz parte de um trabalho contínuo que já identificou 32 pontos críticos em Caçador. A situação preocupa, pois desloca recursos e equipamentos que deveriam estar atendendo outras demandas, como serviços rurais e manutenção de espaços públicos. “Temos equipamentos e funcionários que deveriam estar em comunidades agrícolas e cemitérios, mas que precisam ser desviados para recolher esse lixo jogado irresponsavelmente. Quem paga essa conta é o contribuinte”, afirmou o secretário.

Serviço de Coleta

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, além de suas outras atribuições, oferece o serviço de agendamento para a coleta de restos de poda e móveis usados. Nesse sentido, Rottava reforçou que os cidadãos, para facilitar o descarte adequado, podem ligar para o telefone (49) 99129-9775 e agendar a retirada desses materiais. Além disso, há contêineres disponíveis na secretaria para o descarte correto de pneus, baterias, lâmpadas e eletrônicos. “Queremos a colaboração da população. Se você presenciar alguém descartando lixo de forma irregular, denuncie. Garantimos o sigilo total”, pediu o secretário, reforçando a importância da conscientização para manter a cidade limpa e evitar danos ambientais.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Fonte:
João Vitor | Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Lembre as novelas de maior sucesso de Manoel Carlos

Um dos maiores autores da teledramaturgia brasileira, Manoel Carlos...

Resultado do Enem será divulgado no dia 16 de janeiro

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)...

O Agente Secreto faz cinema brasileiro chegar forte ao Globo de Ouro

O Brasil volta a experimentar um clima de final...

Bolsonaro tem perda de equilíbrio por medicamentos na prisão

Michelle Bolsonaro, esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que...

Mais Lidas da semana

Homem é baleado em tentativa de homicídio no interior de Caçador

Homem é baleado em tentativa de homicídio no interior...

Homem mata esposa e filha e morre após confronto com a PM

Um crime grave registrado na manhã desta sexta-feira (9)...

Bíblia permanece intacta após incêndio em Caçador

Um detalhe comovente e que chamou a atenção da...

Adolescente envenena marmita dos pais após briga

Uma adolescente de 17 anos foi apreendida em flagrante...

Criança de 4 anos morre em acidente com trator em Monte Carlo

Criança de 4 anos morre em acidente com trator...

Outros Tópicos Interessantes