Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Abertura oficial da colheita do arroz de SC ocorre na quinta-feira

A 6ª Abertura oficial da safra do arroz contará com 13 estações técnicas, palestras e exposição de 40 empresas ligadas à agropecuária, entre outras atrações.

A Epagri, em parceria com a cooperativa Juriti, Brazilrice, Sindarroz-SC e Ocesc, realiza nesta quinta-feira, 18, a 6ª Abertura oficial da colheita do arroz de Santa Catarina, no Pavilhão de Eventos Massaranduba, das 7h às 17h, na cidade de Massaranduba. São esperadas cerca de 1,5 mil pessoas entre agricultores, técnicos e autoridades.


A 6ª Abertura oficial da safra do arroz contará com 13 estações técnicas, palestras e exposição de 40 empresas ligadas à agropecuária, entre outras atrações. A solenidade de abertura acontece às 11h, no pavilhão B, com a presença de autoridades estaduais, regionais e municipais. Durante a manhã o evento terá ainda demonstração de pulverização com avião e drone, às 9:30h, e show de acrobacias aéreas às 12:30h. 

A programação da tarde contará com duas palestras. Às 14h o gerente de produtos agropecuários da Conab, Sérgio Roberto Gomes dos Santos Junior, fala sobre rizicultura. Mais tarde, às 15h, o pesquisador da Epagri, Bruno Corrêa da Silva, faz palestra sobre produção de tilápias. Os dois encontros acontecem no pavilhão B. 

Publicidade

Veja também

Liberação de agrotóxicos cai no Brasil em 2023

Epagri abre seleção para bolsistas em diversas áreas de atuação

Maria Luiza Tomazi Pereira, extensionista da Epagri em Massaranduba, explica que há alguns anos a cooperativa Juriti instalou um abatedouro de tilápia, com capacidade para processar 20 toneladas ao dia. Mas atualmente falta produção na região para atender essa demanda. Por isso, a instituição incluiu a produção de tilápias na programação do evento de abertura da colheita do arroz, com objetivo de oferecer informação e estimular os agricultores a ingressarem nessa cadeia produtiva. 

Produção de arroz em SC

Santa Catarina é o segundo maior produtor de arroz do Brasil, e o campeão em produtividade. Segundo dados da Epagri/Cepa publicados pelo Observatório Agro Catarinense, o Estado deve produzir 1.244.485 toneladas do grão na safra 2023/24, com uma produtividade média de 8.541 Kg por hectare. A área plantada será de 145.709 hectares. 

Na safra 2022/23 a produção catarinense de arroz chegou a 1.264.922 toneladas, numa área plantada de 147.031 hectares. A produtividade média ficou em 8.603 Kg por hectare. 

Acompanhe o Portal RBV nas redes sociais:

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Fonte:
Epagri

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Jovem sai para comprar pão e corpo é encontrado amarrado em SC

A família do jovem Alexander Nelson Nitz Kruczkievicz, de...

Homem condenado a 20 anos por estupro de vulnerável é capturado no Meio-Oeste

A Polícia Civil de Santa Catarina cumpriu, na noite...

Integrante do Comando Vermelho morre em confronto com a PM de SC

Um homem de 22 anos, conhecido pelo apelido de...

Almoço especial reúne idosos em Ibiam para confraternização de fim de ano

Com a chegada do fim de ano, as confraternizações...

Site aponta favoritos para a Copa do Mundo e coloca Brasil em 5º lugar

O site esportivo “The Athletic” divulgou um ranking completo...

Mais Lidas da semana

Caminhoneiros anunciam paralisação nacional a partir de 4 de dezembro

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o desembargador...

Morre jovem vítima de grave acidente na SC-135 em Videira

A jovem Sabrina Pedroso Benetti, de 24 anos, morreu...

Após suspeita de envolvimento com drogas, pai agride filho e é preso

Após suspeita de envolvimento com drogas, pai agride filho...

Fiscalização apreende mais de 1 tonelada de alimentos impróprios

Uma operação articulada pelo Ministério Público de Santa Catarina,...

Acidente com parapente no Morro Agudo deixa praticante ferido

No domingo, 30 de novembro, a guarnição do Corpo...

Outros Tópicos Interessantes