Rádios RBV

Menu

Agricultor colhe pinhas gigantes em Videira

A equipe do RBV Notícias foi até ao Recanto do Tigre para acompanhar de perto essas pinhas monumentais

No interior do município de Videira, na comunidade de Camboim, agricultor colhe novas pinhas gigantes em Videira. Benjamin Bartolomeu, conhecido por suas pinhas gigantes, continua surpreendendo com sua produção.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

No ano passado, uma pinha pesando 7,1 kg atraiu atenção local e até de pesquisadores interessados em estudar as araucárias que produzem tais frutos imponentes.

Este ano, a equipe do RBV Notícias retornou ao Recanto do Tigre para acompanhar de perto outra dessas pinhas monumentais e verificar o peso registrado nesta safra, sendo a maior até agora, pesando 6,8 kg.

Benjamim explicou que, apesar da fama das pinhas gigantes, este ano enfrentou desafios significativos na colheita de pinhões.

Veja também

Bombeiros alertam para cuidados na colheita do pinhão em SC

Safra de inverno 2024/2025 deve ter melhores resultados

O clima adverso resultou em pinhas com pouca carga de pinhões e de baixa qualidade, afetando não apenas sua propriedade, mas também outras áreas da região.

Mesmo assim, ele continua dedicado a compartilhar seu conhecimento e distribuir sementes gratuitamente para incentivar o cultivo e a preservação dessa tradição local.

Benjamim está sempre disponível para receber visitantes interessados em aprender mais sobre o cultivo de pinhões e a ecologia das araucárias, destacando a importância de cada passo no processo, desde o plantio até a colheita.

Fonte:
Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Alesc votará proposta de unificação das eleições e mandatos de cinco anos

Está pronto para ser votado no Plenário da Assembleia...

Câmara de Tangará homenageia CTG Tropeiro da Esperança

A Câmara de Vereadores de Tangará prestou uma homenagem...

Golpe do falso advogado: Polícia de SC prende suspeitos em seis estados

Nesta quarta-feira, 2 de agosto, a Polícia Civil de...

Tudo pronto para a palestra de Val Teixeira na CDL Caçador

A CDL Caçador, em parceria com a Credicomin, Sebrae...

Mais Lidas da semana

Identificado corpo encontrado no Rio do Peixe em Videira

Foi identificado como Ronmy José Rondón, 26 anos, o...

Previsão do Tempo: Santa Catarina ainda com possibilidade de temporais

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta quarta-feira...

Homem morre em confronto com a PM em Videira

Na madrugada desta sexta-feira (15), um homem de 43...

APAE de Videira realiza bazar com produtos apreendidos pela Polícia Federal

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE)...

Morre o empresário Alcides Zandavalli aos 103 anos

Faleceu nesta sexta-feira (15) aos 103 anos, Alcides José...

Outros Tópicos Interessantes