Cidasc implanta programa para evitar fraudes e falsificações em produtos de origem animal

O Serviço consegue identificar fraudes e falsificações, implementar ações para combater sua ocorrência, garantir o fornecimento de alimentos ausentes de contaminantes biológicos, químicos e físicos e promover a proteção da saúde dos consumidores

A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), através do Departamento Estadual de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Deinp), implantou um Programa de Combate à Fraude e Falsificações de Produtos de Origem Animal. O Serviço Veterinário Oficial da Cidasc, através do novo controle, consegue identificar fraudes e falsificações nos produtos de origem animal, implementar ações para combater sua ocorrência, garantir o fornecimento de alimentos ausentes de contaminantes biológicos, químicos e físicos e promover desta forma a proteção da saúde dos consumidores. A repórter Juliana Gomes tem mais informações a respeito desta iniciativa:

Por meio das ações do Serviço de Inspeção Estadual, a Cidasc fomenta o desenvolvimento e a regularização das agroindústrias; define as ações de combate às fraudes e falsificações e gerencia seus indicadores; determina a frequência, a quantidade, o fluxo e os prazos para as coletas oficiais e análises de produtos de origem animal nos estabelecimentos. Avalia, também, os resultados obtidos nas análises laboratoriais, com base nos parâmetros físico-químicos dos produtos de origem animal que constam nos Regulamentos Técnicos de Identidade e Qualidade (RTIQs). Conforme as situações constatadas, aplica as sanções previstas na legislação; monitora e controla as ações fiscais aplicadas frente aos resultados; e avalia continuamente o processo produtivo, promovendo as melhorias necessárias.

Fonte:
Foto; Cidasc

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Sebrae/SC realiza encontros do ALI Produtividade em Canoinhas e Fraiburgo

A Gerência Regional Centro-Norte do Sebrae/SC realizou, nos dias...

Tempo instável persiste em Santa Catarina nesta terça-feira

Santa Catarina permanece com o tempo instável nesta terça-feira...

Câmara de Videira reforça segurança após situação durante sessão

A Câmara de Vereadores de Videira está adotando novas...

Segundo turno das eleições: campanha eleitoral recomeça nesta segunda-feira

Candidatos ao segundo turno das eleições gerais retomam as atividades de campanha a partir desta segunda-feira.

Atletismo de Videira tem destaque na Olesc

Videira teve uma participação de destaque no atletismo da...

Petição para homenagear Lito Sousa passa de 20 mil assinaturas

Uma petição criada na internet para homenagear Joselito Geraldo...

Justiça mantém pena de 20 anos para mulher que matou marido e escondeu corpo em freezer

A condenação da mulher denunciada pelo Ministério Público de...