Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Cidasc promove evento online sobre pulverização com drones

A webinar “Pulverização com drones: o que preciso saber?” acontece nesta quarta-feira (14)

Com o avanço da tecnologia no campo, o uso de drones na agricultura tem ganhado cada vez mais espaço em Santa Catarina, especialmente na aplicação de insumos e no controle fitossanitário das lavouras. Essa inovação tem proporcionado maior precisão, agilidade e eficiência nas pulverizações. No entanto, para garantir bons resultados e segurança no processo, é fundamental que os produtores sigam as boas práticas recomendadas e estejam atualizados sobre a legislação vigente sobre o uso de agrotóxicos.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Pensando nisso, a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), responsável pela fiscalização dos insumos agrícolas no estado, realiza na próxima quarta-feira, dia 14 de maio, às 9h, um webinar gratuito com o tema: “Pulverização com drones: O que preciso saber?”.

Publicidade

A transmissão será feita no canal oficial da Cidasc no YouTube, e qualquer pessoa interessada já pode ativar o lembrete pelo link: youtube.com/live/z_zXRMPW280.

Durante o evento, especialistas da Defesa Sanitária Vegetal da Cidasc e a chefe da Divisão de Aviação Agrícola do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), Uéllen Colatto, vão esclarecer dúvidas e apresentar as regras que regulamentam o uso dos drones na pulverização de agrotóxicos.

O webinar é aberto ao público, sem necessidade de inscrição, e tem como foco agricultores que operam drones, empresas prestadoras de serviço agrícola, revendedores, técnicos agrícolas e estudantes dos cursos de agronomia e engenharia florestal.

Além de Uéllen Colatto, participam do evento os seguintes representantes da Cidasc: Alexandre Mees, gestor estadual da Defesa Sanitária Vegetal; Geovani Pedro de Souza, gestor da Divisão de Fiscalização de Insumos Agrícolas; Matheus Mazon Fraga, engenheiro-agrônomo do Departamento Regional de Tubarão; e Júlio Vilperte, engenheiro-agrônomo do Departamento Regional de Blumenau.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Cidasc

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Mega da Virada sai para 6 apostas e prêmio de R$ 180 milhões

Após adiar o sorteio da Mega da Virada 2025...

Tanzaniana e etíope vencem São Silvestre 2025; Brasil é 3º

Sisilia Panga e Muse Gizachew foram os grandes campeões...

Fraiburgo comemora 64 anos com programação especial

O município de Fraiburgo celebra nesta quarta-feira seus 64...

Treze Tílias mantem ações de apoio após enxurrada

O município de Treze Tílias segue mobilizado na recuperação...

Advogado sustenta legítima defesa no caso da morte de motorista em Ponte Serrada

O advogado Marco Alencar, de Joaçaba, afirmou nesta terça-feira...

Mais Lidas da semana

Garoto está desaparecido em Caçador

Um garoto de 10 anos de idade, identificado como...

Pai é morto e filho fica ferido em ataque a facão em cachoeira de SC

Um ataque violento registrado na tarde de quinta-feira (25)...

Menino morre afogado no rio do Peixe em Tangará

Um menino de 13 anos morreu vítima de afogamento...

Agricultor é multado em R$ 1 milhão por cultivar fruta patenteada

Um agricultor de Lérida, na Espanha, está sendo investigado...

Briga de trânsito causou morte de motorista esfaqueado em Ponte Serrada

Uma briga de trânsito resultou na morte de um...

Outros Tópicos Interessantes