A Epagri (Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina) está promovendo em Videira um curso de formação para novos extensionistas. Denominado “curso de pré-serviço”, o treinamento reúne 32 profissionais de diversas regiões do estado e tem duração aproximada de três meses. O objetivo é capacitar os novos colaboradores para atuar junto às comunidades, levando conhecimento técnico, inovação e apoio ao desenvolvimento rural.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Segundo o gerente regional da Epagri de Videira, Edilson Brasil Moreira, o curso faz parte da integração do extensionista à missão da empresa.
“Essa é uma das partes do treinamento. A gente chama de pré-serviço, que é justamente treinar esses novos profissionais para que desenvolvam o trabalho nos municípios com base na transmissão de conhecimento e informações”, destaca Edilson.
Dos 32 participantes, três irão atuar na regional de Videira, que abrange 20 municípios do Meio-Oeste catarinense.
Veja também
Carne suína e frango impulsionam exportações de Santa Catarina em 2024
Videira sedia encontro regional para fortalecer agroindustrialização no Meio-Oeste
O ingresso de novos profissionais na Epagri tem sido constante, com chamadas mensais para compor os quadros de extensionistas rurais, sociais e administrativos. Além de fortalecer a equipe técnica, a Epagri também tem ampliado sua atuação no estado.
Colégios agrícolas
A empresa passou a ser responsável pela gestão de diversos centros de treinamento distribuídos por Santa Catarina., além de cinco colégios agrícolas, localizados nos municípios:
- Canoinhas,
- Água Doce,
- São José do Cerrito,
- Campo Erê e
- São Miguel do Oeste
Para Edilson Brasil Moreira, essa ampliação mostra o compromisso da Epagri com o desenvolvimento das comunidades:
“Tudo isso é para levar conhecimento para as pessoas, para os municípios e gerar desenvolvimento. Esse é o objetivo da Epagri”, reforça.