Rádios RBV

Epagri destaca a proteção agrícola em congresso internacional

A instituição está presente no XXVIII Congresso Internacional de Antropologia Ibero-Americana que acontece em Salto Veloso

Fonte:
Epagri

A Epagri destacou a proteção agrícola em congresso internacional. A instituição está presente no XXVIII Congresso Internacional de Antropologia Ibero-Americana, que acontece entre 27 e 30 de maio no Centro de Eventos Antônio Ferronato, em Salto Veloso, no Meio Oeste catarinense. O evento aborda o tema Patrimônio, Cultura e Identidade e será simultâneo ao I Congresso Internacional de Patrimônio e Paisagem Cultural: Conhecer Para Pertencer.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O Congresso terá presença de representantes de Portugal, México, Colômbia, Espanha, Paraguai, além de estudiosos de diversos estados brasileiros. A Epagri será representada pelos extensionistas Rose Mary Gerber, Élcio Pedrão, Cirlei Ines Werlang da Silva e Adriana Francisco.

Na segunda-feira (27) entre 15h e 16h, acontece a mesa Projetos de proteção do Patrimônio Agrícola Nacional. Cirlei Ines Werlang da Silva avordou o tema “Epagri na proteção do patrimônio agrícola catarinense”. Rose Mary Gerber falou sobre “Culturas em diálogo: a contribuição da antropologia no contexto da Epagri”. A mesa teve ainda a participação do guardião de sementes crioulas Gerson Mauro Fertig.

Veja também

Inscrições para o XVIII Enfrute e II Semco estão abertas

Epagri ganha Prêmio de Ecologia por agricultura regenerativa e terraceamento

Élcio Pedrão e Adriana Francisco atuam como congressistas. O gerente da Epagri na região de Videira, Thiago Ouverney Leite, articulou a presença da Empresa, a partir da boa relação da Epagri com a prefeitura de Salto Veloso, organizadora do evento.

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Jovem morto em acidente em Pinheiro Preto é identificado

Foi identificado como Abel Artur Danielli, de 19 anos,...

Motociclista sofre fraturas graves após colisão em Lebon Régis

Um motociclista de 38 anos ficou gravemente ferido após...

Brigadista leva justa causa por convidar colega para ir ao motel

A Justiça do Trabalho manteve a demissão por justa...

SC-350 entre Caçador e Lebon Régis recebe pintura após ação do MPSC

A rodovia SC-350, que liga os municípios de Caçador...

Justiça absolve mãe acusada de agredir filha em Tangará

A Justiça absolveu uma mãe acusada de agredir a...

Mais Lidas da semana

Padre Wilson Maiorki morre em acidente na BR-280

O padre Wilson Maiorki, com passagens marcantes por Fraiburgo...

Previsão do Tempo: Santa Catarina com sol no final de semana

A previsão do tempo para Santa Catarina neste sábado...

Bolsonaro cancela visita a SC e entra em repouso por tempo indeterminado

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) cancelou o compromisso que...

Mulher de 35 anos que morava em Caçador está desaparecida

A família de uma moradora de Caçador está em...

Conta de luz mais cara: bandeira vermelha segue em julho

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou que...

Outros Tópicos Interessantes