As exportações de milho do Brasil devem fechar o mês de outubro em 8,9 milhões de toneladas. A estimativa foi divulgada nesta quarta-feira (4/10), pela Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec), que atualiza suas projeções a cada semana com base na programação dos portos.
Se confirmado o volume, as exportações do Brasil devem crescer 44,2% em relação às vendas externas de outubro de 2022.
Já para os embarques de soja, a entidade prevê que 6,7 milhões de toneladas deixarão o país neste mês, quantidade 87% maior se comparado com um ano antes. Para o farelo de soja, a estimativa é de 2,1 milhões de toneladas, ou alta de 19,3%.
Em relação às exportações de trigo, o Brasil deve negociar 50 mil toneladas em outubro. No mesmo mês do ano passado, não houve embarques do cereal.
Leia também:
Pesquisa regional de preços atualiza os custos da produção agrícola no estado
Exportações em setembro
A Anec divulgou também os dados de exportação de setembro, com destaque para o milho. As vendas ao exterior atingiram 9,3 milhões de toneladas, alta de 36,3% na base de comparação anual, e ainda a maior quantidade escoada em um único mês, superando o recorde de 9,2 milhões alcançado em agosto.
As exportações de soja cresceram 54,7% no fechamento do último mês, com o envio de 5,5 milhões de toneladas, enquanto as vendas externas de farelo aumentaram 12%, para 1,97 milhão de toneladas.
Acompanhe o Portal RBV nas redes sociais: