Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

IBGE aponta que Brasil tem 9 vezes mais gado e galinha do que gente

Junto com porcos, ovelhas e outros bichos, rebanhos reúnem 1,9 bilhão de cabeças, além de quantidade incalculável de peixes e abelhas

Junto com porcos, ovelhas e outros bichos, rebanhos reúnem 1,9 bilhão de cabeças, além de quantidade incalculável de peixes e abelhas. Eles produzem muito do que comemos, bebemos e vestimos, mas a pecuária é apontada como uma das contribuintes para a crise climática.

O Brasil tem 203 milhões de habitantes humanos, que abarrotam as capitais e grandes centros do país. É bastante, mas não se compara à quantidade de animais criados em fazendas para servir à nossa população e à de outros países: 1,9 bilhão.

É o que mostra a mais recente Pesquisa da Pecuária Municipal, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Quase todo esse rebanho bilionário é formado por bois, vacas, galinhas e frangos (1,8 bilhão de cabeças). É aproximadamente 9 vezes maior do que a quantidade de seres humanos no Brasil, e maior do que a população de qualquer país do mundo.

Publicidade

Existem outros rebanhos imensos de porcos, ovelhas, codornas e cabras, mais numerosos do que a população de todos dos municípios brasileiros.

A cidade mais populosa do país, São Paulo (SP), com 11,4 milhões de pessoas, é a exceção, mas só tem mais cabeças do que os rebanhos dos búfalos e dos cavalos. De acordo com o IBGE, a cidade de São Paulo tem 465 animais bovinos e 2.500 porcos.

Esses rebanhos produzem muito do que comemos, bebemos e vestimos. Do gado, por exemplo, vem a carne e uma grande variedade de produtos, como biodiesel, fertilizantes, produtos de higiene e até gelatinas.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
G1

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Explosão em oficina mecânica destrói veículos no Meio-Oeste de SC

Um incêndio de grandes proporções atingiu a oficina mecânica...

China libera importação de frango brasileiro após suspensão de seis meses

A China anunciou nesta sexta-feira (7) a retomada das...

Ciclone extratropical provoca tempestades intensas na sexta e sábado em SC

Entre sexta-feira (7) e sábado (8), a formação de...

Aposta do Meio-Oeste fatura mais de R$ 32 mil no prêmio da Mega-Sena

Quatro apostas de Santa Catarina chegaram perto do prêmio...

Mulher é socorrida após colisão entre moto e carro em Monte Carlo

Na tarde desta quinta-feira, a guarnição do Corpo de...

Mais Lidas da semana

Motorista de aplicativo morto a tiros em Videira é cremado

O motorista de aplicativo Valtemir da Silva, de 49...

Identificada vítima de acidente na SC-350 em Caçador

Foi identifica a vítima fatal de acidente ocorrido na...

Nova imagem de Nossa Senhora surge em tronco de pinus em SC

Um novo episódio de fé chamou atenção em Santa...

Mulher de Videira fica presa aos pedais em acidente na SC-355 e é resgatada

Na manhã desta quinta-feira, o Trem de Socorro do...

Agricultor fica ferido após tombamento de trator em comunidade do interior

Na manhã desta quarta-feira (5), um agricultor ficou ferido...

Outros Tópicos Interessantes