Rádios RBV

Menu

Indústrias de aves e suínos do RS têm retorno gradativo

Empresas do setor afastam risco de desabastecimento. Atualmente, somente duas plantas estão paralisadas no Estado

As indústrias de aves e suínos do RS têm retorno gradativo retomaram parcial ou totalmente as atividades de abate e processamento.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Atualmente, somente duas plantas estão paralisadas no Estado, conforme levantamento conjunto da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), da Associação Gaúcha de Avicultura (ASGAV) e do Sindicato das Indústrias de Produtos Suínos do Estado do Rio Grande do Sul (SIPS) divulgado nesta quinta-feira (09).

A pecuária gaúcha chegou a registrar paralisação ou atividade reduzida em dez unidades em função das enchentes nos últimos dias.

“Com o restabelecimento gradativo da produção, o risco ao abastecimento destas proteínas no Estado está afastado, apesar de comprometimentos pontuais devido a questões logísticas”, afirmaram as entidades em nota.

Veja também

Temporais no RS geram prejuízos de R$ 500 milhões no agro

Chuvas paralisaram ao menos dez frigoríficos no RS

No entanto, permanece o estado de atenção do setor quanto aos obstáculos enfrentados para o fluxo de insumos e escoamento da produção, frente às adversidades de transporte após dezenas de pontos de interrupção de fluxo rodoviário.

Ao mesmo tempo em que segue trabalhando para preservar o abastecimento de proteínas, o setor produtivo ressaltou que mantém foco no apoio às comunidades prejudicadas pelas chuvas.

“A distribuição de alimentos e itens básicos está no foco das empresas do setor. A prioridade é preservar vidas”, enfatizaram as associações.

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Escolas municipais realizam festas julinas em Caçador

As festas julinas seguem movimentando a rede municipal de...

Bombeiros de SC recebem reforço com 11 ambulâncias novas

Na manhã de quinta-feira (4), durante cerimônia em alusão...

Arroio Trinta sediará ciclo de estudos sobre controle da administração municipal

Arroio Trinta sediará, em 8 de julho, uma etapa...

Festa da Fogueira começa a tomar forma no Parque Central

A tradicional Festa da Fogueira de Caçador já está...

Mais Lidas da semana

Padre Wilson Maiorki morre em acidente na BR-280

O padre Wilson Maiorki, com passagens marcantes por Fraiburgo...

Previsão do Tempo: Santa Catarina mantém tempo firme

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta sexta-feira...

Bolsonaro cancela visita a SC e entra em repouso por tempo indeterminado

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) cancelou o compromisso que...

Audiência pública discute vacinação contra Covid-19 em crianças até 5 anos

Na próxima segunda-feira, dia 30, a Assembleia Legislativa de...

Mulher de 35 anos que morava em Caçador está desaparecida

A família de uma moradora de Caçador está em...

Outros Tópicos Interessantes