Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Iomerê sedia 15º Seminário Regional do Leite com programação técnica intensa

O seminário reforça a valorização dos produtores e leva conhecimento prático para o campo

Iomerê, no Meio-Oeste catarinense, recebe hoje o 15º Seminário Regional do Leite, reunindo produtores de diversos municípios. O evento começa cedo, com um café de boas-vindas, e segue com palestras técnicas que visam atualizar e capacitar os participantes.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Pela manhã, especialistas abordam temas como tendências de mercado e uso estratégico de forragens conservadas, feno e pré-secado. Esses conhecimentos são essenciais para a qualidade do leite e o rendimento da produção.

Publicidade

À tarde, ocorre o tradicional dia de campo na propriedade da família Candiago. A unidade de referência tecnológica (URT) demonstra a produção de leite com base em pastagem, com técnicas modernas que reduzem custos e aumentam a eficiência.

O secretário de Agricultura, Fernando Modena, reforça que o seminário valoriza os produtores e integra toda a cadeia:

“Hoje estamos promovendo o 15º Seminário Regional do Leite. É um evento […] que promove integração, valorização e que promove conhecimento para as pessoas da cadeia.” Ele destaca ainda a intenção de aumentar produtividade e renda por meio de apoio em sementes, estradas e assistência técnica.

O engenheiro agrônomo da Epagri, Leandro Crestani, elogia a parceria entre prefeituras, Epagri, Sicoob e instituições de ensino.

Ele destaca a presença de produtores de municípios como Caçador e Rio das Antas, além de alunos de técnico em agropecuária, que enriquecem o debate com perspectivas diversas.

Produção de leite em Iomerê

Em Iomerê, a produção anual alcança cerca de 13 milhões de litros de leite. O número de propriedades diminuiu, mas a produção se manteve estável.

A meta agora é aumentar esse volume em 20% a 30% e aprimorar a qualidade, respeitando a valorização pela qualidade que o mercado exige.

Escute a entrevista completa

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Reporter Araceli Tomazi

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Torcedor do Brusque faz gesto de avião caindo em jogo contra a Chape

Um episódio lamentável marcou a semifinal do Campeonato Catarinense...

Morre Badeco, ícone do vôlei catarinense

O voleibol catarinense perdeu uma de suas maiores referências....

Terça-feira de carnaval terá temporais e calor acima dos 35°C

A terça-feira (17) de carnaval será marcada por condições...

Rita Martini, voz das rádios de Caçador, é homenageada pelo Dia do Repórter

Nesta segunda-feira, 16 de fevereiro de 2026, o trabalho...

Matos Costa investe R$ 504 mil em saneamento e escolas

A administração municipal de Matos Costa oficializou a assinatura...

Mais Lidas da semana

Morre Pedro Rodrigues Alves, proprietário da Funerária Rodrigues Alves, aos 54 anos em Videira

A cidade de Videira (SC) amanheceu consternada com a...

Hospital Maice promove bazar com produtos da Receita Federal

O Hospital Maice promove no dia 7 de março,...

Inadimplência em Videira cresce e preocupa comerciantes

A inadimplência em Videira apresenta crescimento preocupante, segundo o...

Cães são envenenados no bairro Figueroa em Caçador

O envenenamento de ao menos sete cães revoltou moradores...

Homem é hospitalizado após briga no centro de Caçador

Uma briga envolvendo dois homens terminou com um dos...

Outros Tópicos Interessantes