Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Projeto de Agroindustrialização impulsiona Matos Costa

O trabalho busca orientar produtores quanto a regularização sanitária e impulsionar para o desenvolvimento rural

Profissionais da área rural realizaram uma série de visitas técnicas às propriedades do município de Matos Costa para apresentar o Projeto de Agroindustrialização.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A iniciativa tem como foco orientar os produtores rurais sobre regularização sanitária e obtenção do Serviço de Inspeção Municipal (SIM). Assim, o projeto garante mais segurança, qualidade e a possibilidade de inserir os produtos locais em novos mercados.

Publicidade

Durante as visitas, os profissionais avaliaram as estruturas das propriedades e ofereceram orientações diretas sobre boas práticas de fabricação, padronização de processos e requisitos legais para a regularização das agroindústrias familiares. Dessa forma, os produtores receberam informações essenciais para avançar na formalização.

A Prefeitura de Matos Costa, em parceria com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento, reforça a importância do Projeto de Agroindustrialização, reconhecendo seu impacto no fortalecimento do setor rural e na valorização dos produtos locais.

Com esse apoio institucional, o município busca melhorar as condições produtivas e ampliar oportunidades de mercado por meio da implantação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM). Por isso, o Projeto de Agroindustrialização em Matos Costa se consolida como peça-chave para o desenvolvimento rural sustentável.

Participaram a médica veterinária Alexandra Thaise Marschalk, o médico veterinário e consultor do Sebrae, Renato Geruntho Salaberry, e o secretário de Agricultura, Alvir Tomacheuski.

Projeto de Agroindustrialização impulsiona Matos Costa
Fotos: Extra SC

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV | com informações Jornal ExtraSC

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Idoso é encontrado em milharal após buscas com drone térmico

Um homem de 61 anos, que estava desaparecido desde...

Réu é condenado a 7 anos por tentativa de homicídio contra jornalista JB

O homem que tentou matar o jornalista João Batista...

Pavimentação da SC-451 entre Fraiburgo e Frei Rogério é iniciada

Após mais de quatro décadas de espera, a pavimentação...

Pastoral Carcerária promove Natal no Presídio de Caçador

A Pastoral Carcerária promoveu nesta sexta-feira (12) o Natal...

Temporais marcam o fim de semana em Santa Catarina

O fim de semana será marcado por instabilidade em...

Mais Lidas da semana

Vítima de capotamento na SC-150 se formaria neste sábado em Joaçaba

Uma jovem de Capinzal morreu na madrugada desta sexta-feira...

Ciclone extratropical atípico: saiba por que o Sul do Brasil está em alerta

Um ciclone extratropical se formará entre a noite desta...

Governo de SC suspende aulas da Rede Estadual devido à chegada de ciclone

O Governo do Estado de Santa Catarina decidiu suspender...

Aprovado porte de arma para proprietários e trabalhadores rurais

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania...

Motociclistas invadem pista de BMX em Videira, causando danos e prejuízos ao esporte

Na noite de domingo (7), pelo menos quatro motociclistas...

Outros Tópicos Interessantes