A Universidade do Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp) e a Prefeitura de Caçador entregam frutas da estação para entidades. Atualmente está sendo feita a colheita da uva nos parreirais do Horto Municipal.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A engenheira agrônoma e professora da Uniarp, Flávio Werner, comenta que o plantio deste ano foi muito satisfatório pois as chuvas vieram de forma regular, enquanto em 2024 o excesso de chuvas atrapalhou uma boa colheita.
A professora acredita que a colheita pode ficar entre 2 a 3 toneladas de uva este ano e toda a produção é destinada para entidades de Caçador, assim como tudo que é plantado no Horto Municipal, como pêssego, caqui, pera, além de grãos e hortaliças.
Veja também
Parceria entre CDL e Uniarp oferece consultoria gratuita
Formigas cortadeiras: como controlar essa ameaça às plantas e cultivos
Congelar alimentos faz com que eles percam nutrientes?
A quantidade de pés de uva não é possível precisar, mas são diversas cultivares, como a Niágara Branca, Niágara Rosada, Isabel, Poloski, entre outras, com cores e tamanhos diferentes.
O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Cláudio Luiz Rottava, acompanha a colheita e a destinação dos produtos. Ele ressalta que a parceria entre a Prefeitura e a Uniarp vem dando certo e levando alimentos para muitas entidades.
Confira as entrevistas completas no vídeo acima.
Nossas Redes Sociais