Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Bombeiros de SC recebem reforço com 11 ambulâncias novas

Os veículos vão reforçar o atendimento pré-hospitalar em 11 municípios, incluindo Rio das Antas e Matos Costa

Na manhã de quinta-feira (4), durante cerimônia em alusão ao Dia Nacional do Bombeiro (2 de julho), o governador Jorginho Mello entregou 11 novas ambulâncias Auto Socorro de Urgência ao Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. Os veículos reforçarão o atendimento pré-hospitalar em todo o estado.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A solenidade ocorreu em Florianópolis, com a presença do comandante-geral do CBMSC, coronel Fabiano de Souza, e autoridades civis e militares.

Publicidade

Cada ambulância Mercedes‑Benz Sprinter custou cerca de R$ 385.679,64, num investimento total de R$ 4.242.476,04, financiado pelo Fundo Estadual de Segurança Pública (FESP‑SC).

Jorginho Mello ressaltou o impacto do investimento: “Estamos entregando equipamentos que salvam vidas. Essas novas ambulâncias representam a valorização da nossa tropa e da população catarinense.” Ele destacou a importância de oferecer condições de excelência aos bombeiros.

O coronel Fabiano ressaltou que essa renovação amplia a capacidade de resposta das equipes: “É um avanço expressivo na estrutura da corporação. Essas viaturas darão mais suporte às equipes que atuam diariamente no atendimento pré-hospitalar…”

As 11 viaturas serão alocadas em:

  • Rio das Antas,
  • Ituporanga,
  • Major Vieira,
  • Bom Retiro,
  • São Bento do Sul,
  • São Francisco do Sul,
  • Tubarão,
  • Canelinha,
  • Irineópolis,
  • Matos Costa e
  • Lages.

A entrega das ambulâncias faz parte de um amplo plano de modernização, consolidando o CBMSC como uma das instituições mais preparadas do estado.

Formatura, entrega de comendas e promoções

A cerimônia também marcou a formatura do 6º Curso de Formação de Bombeiros Comunitários Músicos da banda do CBMSC, com sete novos sertificados.

Além disso, 24 bombeiros comunitários foram promovidos, e comendas da Ordem do Mérito Dom Pedro II foram concedidas a personalidades civis e militares, entre elas os secretários Kennedy Nunes, Danieli Porporatti, Beto Martins e o coronel Emerson Fernandes, comandante da PM-SC.

O evento foi encerrado com apresentação da Banda de Música do CBMSC, simbolizando disciplina, tradição e dedicação à vida.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações CBMSC | Imprensa

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Uniarp firma convênio e fortalece presença internacional

A Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp)...

Cidades Sustentáveis em Debate: Desafios e Soluções no Meio-Oeste Catarinense

Cidades sustentáveis têm dominado as discussões sobre meio ambiente...

SC impulsiona alta produção e leva Brasil a zerar importação de cebola

O Brasil não importou cebola em outubro, situação inédita...

Publicação Legal – Prefeitura de Tangará – Aviso de Licitação – Processo Licitatório n. 2/2025 Chamada Pública n. 1/2025

ESTADO DE SANTA CATARINAPREFEITURA MUNICIPAL DE TANGARÁ Aviso de LicitaçãoProcesso...

Hemosc enfrentam estoque crítico de sangue e pedem doações urgentes

Os hemocentros de Santa Catarina enfrentam situação crítica e...

Mais Lidas da semana

Zé Trovão cumpre agenda política em Videira nesta segunda-feira

O deputado federal Zé Trovão (PL), cumpre uma extensa...

Homem mata esposa e filha e comete suicídio em cidade catarinense

Um crime de extrema violência chocou o município de...

Homem morre após levar soco durante desentendimento

Homem morre após levar soco durante desentendimento doméstico ocorrido...

Ônibus de banda catarinense se envolve em colisão e deixa um morto e feridos

Um grave acidente deixou uma pessoa morta e sete...

Quem era a família que morreu no grave acidente na SC-477

Foram identificadas as três vítimas fatais do grave acidente...

Outros Tópicos Interessantes