A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), acionou um helicóptero para transferir o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para Natal, após ele passar mal em uma agenda no interior do estado nesta sexta-feira (11). Bolsonaro, que estava em Santa Cruz (RN), precisou de atendimento médico urgente devido a dores abdominais.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Em comunicado oficial, o governo estadual informou que as equipes da Secretaria de Saúde foram orientadas a tomar todas as medidas necessárias para garantir o atendimento ao ex-presidente.
A nota também detalha que a governadora determinou que todas as providências fossem tomadas para a transferência de Bolsonaro para um hospital em Natal.
De acordo com o comunicado, o ex-presidente deu entrada no Hospital Municipal Aluízio Bezerra, em Santa Cruz, após relatar dores intensas, relacionadas ao atentado a facada que sofreu em 2018.
Veja também
Encontro da Epagri reúne profissionais da fruticultura catarinense
Aposta de SC fatura quase R$ 46 mil na Mega-Sena
O quadro de saúde de Bolsonaro foi monitorado, e ele foi imediatamente transferido de helicóptero para Natal para dar continuidade ao atendimento.
Viagem de Bolsonaro pelo Rio Grande do Norte
A viagem de Bolsonaro pelo Rio Grande do Norte faz parte de sua agenda para fortalecer a presença do Partido Liberal (PL) no Nordeste.
O projeto, chamado “Rota 22”, inclui visitas, seminários e oficinas em diversas cidades do país, com o início no Rio Grande do Norte. Bolsonaro estava a caminho de Tangará, quando começou a sentir os sintomas.
De acordo com fontes próximas ao ex-presidente, ele vinha sofrendo de obstrução intestinal há alguns dias. No entanto, a situação se agravou durante sua viagem.
A agenda de Bolsonaro no estado incluía visitas a três cidades, mas foi interrompida devido à emergência médica.
O PL, por meio de uma nota, expressou pesar pelo ocorrido, afirmando que o partido está “profundamente consternado” com os problemas de saúde do ex-presidente.
Nossas Redes Sociais