Rádios RBV

Menu

Fernanda Torres vence como Melhor Atriz em filme de drama

A atriz foi reconhecida por sua atuação no filme "Ainda Estou Aqui"

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações CNN Brasil

Fernanda Torres, aos 59 anos, fez história no Globo de Ouro deste domingo, 5 de janeiro de 2025, ao se tornar a primeira brasileira a vencer o prêmio de Melhor Atriz em Filme de Drama. A atriz, foi reconhecida por sua interpretação de Eunice Paiva no filme “Ainda Estou Aqui”, superou grandes nomes da indústria cinematográfica.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Com essa vitória significativa, Torres fortalece suas chances de concorrer ao Oscar 2025 na categoria de Melhor Atriz.

Angelina Jolie, que concorreu pelo papel em “Maria Callas”, e Nicole Kidman, indicada por sua atuação em “Babygirl” foram algumas da estrelas internacionais que disputaram com Fernanda Torres.

Discurso da ganhadora

Durante seu discurso emocionado, Fernanda revelou estar surpresa e sem palavras.

“Meu Deus, eu não preparei nada, não sabia se estava pronta. Este foi um ano extraordinário para as atrizes. Há tantas aqui que eu admiro profundamente”, disse a atriz, visivelmente emocionada.

Ela aproveitou a oportunidade para agradecer ao diretor Walter Salles, ao marido Andrucha Waddington e aos filhos, destacando o apoio constante da família ao longo de sua carreira.

“Quero agradecer ao Walter Salles, meu parceiro e amigo. Que trajetória, Walter! E, claro, dedico este prêmio à minha mãe, que esteve aqui há 25 anos. Isso é uma prova de que a arte permanece, mesmo em momentos difíceis, como os que Eunice Paiva enfrentou”, afirmou.

A referência à sua mãe, que foi indicada ao Globo de Ouro há 25 anos por “Central do Brasil”, foi um dos pontos altos de sua fala.

Premiação

A premiação também destacou o filme “Ainda Estou Aqui”, que, além de garantir o prêmio para Torres, também foi reconhecido na categoria de Melhor Filme em Língua Não Inglesa.

A atriz, que já era considerada uma das favoritas, recebeu elogios de publicações especializadas como a Variety, que ressaltou que ela é a única entre os indicados cujos filmes também estavam na disputa por outras categorias importantes.

Fernanda Montenegro

Fernanda Montenegro, que tem 95 anos e também é uma grande referência do cinema brasileiro. A atriz veterana estava assistindo à cerimônia com visível ansiedade, sentada em uma poltrona.

Quando a categoria foi anunciada e os nomes das concorrentes começaram a ser divulgados, ela não escondeu sua emoção.

Ela chegou a elogiar a britânica Tilda Swinton, destacando a atuação da atriz, mas foi quando o nome de sua filha foi chamado como vencedora que a emoção transbordou.

Ao ouvir o anúncio de “Fernanda Torres”, Fernanda Montenegro levantou os dois braços para o alto, vibrando intensamente. Emocionada, ela soltou um grito de celebração, visivelmente orgulhosa da vitória de sua filha, que também tem uma carreira brilhante no cinema.

A cena foi registrada em vídeo por Alex Junior, produtor teatral e amigo da família, e rapidamente se espalhou pelas redes sociais, emocionando os fãs da dupla de atrizes.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Último dia: Inscrições para o Enem 2025 terminam hoje

O prazo final para a inscrição no Enem 2025...

Campanha da BRK incentiva menos plástico e mais vida

O Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5...

Mais de 29 mil testes do pezinho já foram realizados este ano em SC

Comemorado no dia 6 de junho, o Dia Nacional...

Projeto Bebê Natureza emociona famílias no Hospital Maice

A Rádio Caçanjurê completa no final deste mês de junho...

Mais Lidas da semana

Araucária em SC produz 350 pinhas e surpreende agricultor

A colheita de pinhão em uma propriedade rural de...

Previsão do Tempo: Santa Catarina com instabilidades diminuindo

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta sexta-feira...

Desaprovação de Lula sobe para 53,7%, aponta pesquisa de maio

A desaprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva...

Câmara aprova projeto que exige exame toxicológico para CNH de todas as categorias

A Câmara dos Deputados concluiu nesta quinta-feira (29) a...

Desaprovação ao governo Lula chega a 57% e bate recorde

Uma pesquisa recente do Instituto Quaest, encomendada pela Genial...

Outros Tópicos Interessantes