O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) oficializou, nesta quinta-feira (24), a nomeação de Frederico de Siqueira Filho para o cargo de ministro das Comunicações. A decisão foi comunicada pelo Palácio do Planalto, após indicação do União Brasil, partido ao qual o novo ministro é filiado.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Frederico Siqueira Filho é engenheiro civil graduado pela Universidade de Pernambuco e possui mais de 26 anos de experiência no setor de telecomunicações e tecnologia da informação.
Antes de assumir o ministério, ele presidia a Telebras, empresa pública vinculada à pasta das Comunicações, desde 2023.
Durante sua gestão na Telebras, Siqueira Filho destacou-se pela implementação de políticas públicas de inclusão digital e expansão da infraestrutura de conectividade no Brasil.
Veja também
Bolsonaro tem piora clínica e segue na UTI em Brasília
Chuva de meteoros ilumina o céu de Santa Catarina
A nomeação de Siqueira Filho ocorre após a saída do ex-ministro Juscelino Filho, também do União Brasil, que pediu demissão do cargo em abril devido a denúncias de desvio de emendas parlamentares.
O União Brasil, por sua vez, indicou Pedro Lucas Fernandes para a vaga, mas o deputado federal rejeitou o convite, alegando que poderia servir melhor ao país em sua atual função como líder do partido na Câmara dos Deputados .
Com a posse de Frederico de Siqueira Filho, o governo federal espera fortalecer as políticas de conectividade e inclusão digital, áreas estratégicas para o desenvolvimento do país.
A expectativa é que o novo ministro contribua para a expansão da infraestrutura de telecomunicações e para a implementação de projetos que promovam o acesso à internet em regiões remotas e carentes.
Nossas Redes Sociais