Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Churrasco brasileiro na trending do TikTok

Churrasco brasileiro teve 8,3 bilhões de visualizações no TikTok

Seguradora britânica fez uma análise com mais de 2.600 pratos, de 177 países, para revelar qual os pratos mais visualizados de todos os tempos e qual refeição você não pode deixar de provar quando for para um novo destino

O churrasco brasileiro apareceu na terceira posição das comidas típicas mais populares no TikTok, conforme realizou uma pesquisa feita pela Insureandgo, uma seguradora de viagem do Reino Unido, que teve como ponto de partida as comidas típicas de cada país com base em hashtags do TikTok.

A empresa organizou um mapa para divulgar o resultado e realizou um análise com mais de 2.600 pratos, de 177 países.

Publicidade

O prato mais visualizado de todos os tempos, com incríveis 16,5 bilhões de visualizações, é o ramen, uma deliciosa iguaria japonesa. Em segundo lugar, estão os hot dogs nos Estados Unidos, seguidos pelo churras brasileiro em terceiro lugar no ranking mundial de menções.  

De acordo com o estudo, os pratos salgados dominam a lista de comidas imperdíveis em cada país, com os doces ocupando o topo em apenas 38 locais.

A culinária sul-americana é fortemente influenciada pela diversidade étnica do continente, com destaque para frutas frescas, frutos do mar e uma grande variedade de carnes.

No Brasil e na Argentina, por exemplo, o churrasco e o assado são os pratos mais apreciados, respectivamente. No Peru, o ceviche é considerado o prato nacional. Já o Uruguai se destaca por ter uma guloseima doce, os bizcochos que são pastéis amanteigados e folhados. 

Veja também

Na era das redes sociais nem tudo pode valer um like

Cesta básica chega a R$667,21 em Videira

Chris Rolland, CEO da Insureandgo, acredita que o TikTok tem influenciado as tendências alimentares ao redor do mundo. “À medida que o TikTok continua a moldar tano as tendências globais de viagem quqanto de alimentos, é fascinente ver como pratos de todo o mundo capturam os corações e apetities das pessoas em todos os lugares. De tamales no México a stroopwafels na Holanda, cada viagem ao exterior é uma aventura culinária esperando para acontecer”, disse. 

Em outros países, como o Reino Unido, o prato imperdível é o icônico fish and chips, enquanto na Itália é o panetone e em Portugal é a sopa chamada caldo verde. Em Taiwan, a sensação é o bubble tea, uma bebida refrescante com bolas de tapioca preta mastigáveis.

O ranking das iguarias mais populares é o seguinte:

  1. Ramen, Japão – 16,5 bilhões de visualizações
  2. Hot Dogs, EUA – 10,2 bilhões de visualizações
  3. Churrasco, Brasil – 8,3 bilhões de visualizações
  4. Bubble Tea, Taiwan – 8,1 bilhões de visualizações
  5. Bakso, Indonésia – 5,6 bilhões de visualizações
  6. Kimchi, Coreia do Sul – 5 bilhões de visualizações
  7. Döner, Turquia – 4,9 bilhões de visualizações
  8. Asado, Argentina – 4,3 bilhões de visualizações
  9. Chicharron, Espanha – 3,2 bilhões de visualizações
  10. Tamales, México – 2,9 bilhões de visualizações
  11. Sinigang, Filipinas – 2,7 bilhões de visualizações
  12. Fufu, Gana – 2,6 bilhões de visualizações
  13. Caviar, Rússia – 2,6 bilhões de visualizações
  14. Pho, Vietnã – 2,3 bilhões de visualizações
  15. Ceviche, Peru – 2,2 bilhões de visualizações

Acompanhe o Portal RBV nas redes sociais:

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Fonte:
Jovem Pan

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Mãe e padrasto são condenados por espancar crianças de 3 e 5 anos em Videira

O casal denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina...

Veja como foi o 2º Simulado de Gestão de Desastres em Videira

Neste domingo (1º), aproximadamente 400 pessoas participaram do 2º...

Bairro Martello em Caçador terá Feira do Produtor Rural

A Prefeitura Municipal de Caçador, por meio do IPPUC...

Mais Lidas da semana

Santa Catarina registra seis casos suspeitos de Mpox

Santa Catarina confirmou em 2026 seis casos suspeitos da...

Ex-gerente da Caixa é investigado por desvio de R$ 1 milhão em SC

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta terça-feira (24), a...

Ex-dirigentes do INSS fecham delação e citam Lulinha

Ex-dirigentes do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) formalizaram...

Carga de madeira ilegal é apreendida em Lebon Régis

Durante fiscalização de rotina na SC-350, próximo ao trevo...

Fortes chuvas deixam 14 mortos e dezenas de desaparecidos em Minas Gerais

As fortes chuvas que atingem Juiz de Fora, na...

Outros Tópicos Interessantes