Empresa é suspeita de vender alimentos e bebidas atingidos por enchentes

Para polícia, itens foram contaminados e deveriam ser descartados

Uma empresa de limpeza de Porto Alegre sob suspeita de recondicionar produtos atingidos pelas enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul para venda foi alvo de uma operação da Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (28).

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Segundo a investigação policial, a empresa, que trabalhou na limpeza de áreas da cidade que alagaram, deveria recolher e descartar os produtos de estabelecimentos comerciais que alagaram, mas decidiu vendê-los.

Publicidade

O nome da empresa não foi divulgado pela polícia, mas a reportagem da RBS TV descobriu que é a Ambos Demolidora, de propriedade de João Paulo Ambos. Ele responsabilizou seus funcionários, disse que os produtos seriam descartados e que não tem culpa.

Veja também

Previsão do Tempo: Santa Catarina com sábado nublado e domingo de sol

SC tem 9 entre as 100 melhores cidades para morar no Brasil

Entre os produtos postos à venda, foram identificados pela Vigilância Sanitária alimentos, bebidas e itens de higiene. A reportagem da RBS TV flagrou o momento em que funcionários da empresa limpavam os produtos.

“São muitos alimentos e o mais grave é que são alimentos que foram recolhidos do lixo. Na verdade, os alimentos, tudo indica que eles foram recolhidos da reciclagem, do que os comércios descartaram. Eles foram recolhidos para aquele depósito onde foi feita a limpeza e seriam colocados novamente à venda para a população”, disse o diretor do Procon Porto Alegre.

“Provavelmente, seria trazido para cá, seria colocado à venda para a comunidade, que é uma comunidade carente e, muitas vezes, provavelmente também vai ser distribuído para outros pequenos comércios locais ou até de outros bairros da cidade”, afirmou.

A suspeita é que os produtos tenham sido contaminados pela água suja e sejam impróprios para consumo.

“Os produtos que entraram em contato com as águas das enchentes possuem um alto risco de contaminação, sendo impróprios ao consumo humano, já que podem ocasionar inúmeros males à saúde dos consumidores”, afirma a delegada Cristiane Becker, responsável pela investigação.

A Polícia Civil cumpriu cinco mandados de busca e apreensão em endereços relacionados com a empresa. Os proprietários devem responder por crime contra as relações de consumo, com pena de até 5 anos de prisão em caso de condenação.

Portal RBV nas redes sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Fonte:
G1

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Família de Videira, atingida por incêndio, pede ajuda

Na tarde desta sexta-feira (03), um incêndio de grandes...

Previsão do tempo aponta tempo instável com chuvas isoladas para este sábado

No sábado, 04 de abril, as condições climáticas em...

Incêndio atinge residência no bairro Farroupilha em Videira

Na tarde desta sexta-feira (03), um incêndio de grandes...

Homem é brutalmente espancado e esfaqueado em Lebon Régis

O feriado de Sexta-Feira Santa começou com um grave...

Empresa lança portal de empregos para facilitar inscrições

A Manos, empresa de Videira reconhecida nacionalmente pela produção...

Avião de pequeno porte cai sobre restaurante RS e deixa quatro mortos

Na manhã desta sexta-feira (3), uma tragédia abalou o...

STF vai decidir quem julga crimes ambientais no Brasil

Um caso envolvendo o corte de uma árvore de...