Humorista Ary Toledo morre aos 87 anos

Ary Toledo estava internado no Hospital Sírio Libanês desde o dia 2 de outubro e morreu em decorrência de uma pneumonia

O humorista Ary Toledo morreu na manhã deste sábado (12), em São Paulo, aos 87 anos. Ele estava internado no Hospital Sírio Libanês desde o dia 2 de outubro e morreu em decorrência de uma pneumonia, informou o hospital.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Por meio das redes sociais do humorista, a família confirmou a notícia. “Com profundo pesar, anunciamos o falecimento de Ary Christoni de Toledo, um humorista brilhante que iluminou nossas vidas com seu talento e risadas. Que sua memória continue a trazer sorrisos a todos nós… Sentiremos a sua falta, mestre”, diz a publicação.

Publicidade

Ary Toledo nasceu em Martinópolis, no interior paulista, mas foi criado em Ourinhos. Mudou-se para a capital do estado aos 22 anos, quando começou a atuar no Teatro de Arena. Cinco anos depois, teve início sua carreira humorística. Ao longo da carreira ele se apresentou em muitas emissoras de televisão como TV Tupi, Record e SBT e também escreveu diversos livros de piadas.

O velório de Ary Toledo ocorreu na tarde deste sábado (12) no Ossel Memorial, na cidade de São Caetano do Sul, na Grande São Paulo, e uma cerimônia de despedida foi realizada às 19h.

Veja também

Hemosc enfrenta baixa nos estoques de sangue e pede doações

Pix por aproximação começa a se tornar real no Brasil

Em nota de pesar divulgada pela Secretaria de Comunicação, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva destacou o talento e a disposição do humorista para fazer o povo brasileiro sorrir, com um trabalho marcado pela irreverência em diferentes plataformas, como livros e discos.

“Uma característica, aliás, que o levou a ser preso pela ditadura militar, em 14 de dezembro de 1968, após a piada ‘Quem não tem cão, caça com gato. Quem não tem gato, caça com ato’, feita em um espetáculo no Teatro de Arena, em São Paulo, em relação ao Ato Institucional número 5, que instituiu o regime”, lembra nota divulgada pelo governo federal.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Elaine Patrícia Cruz | Agência Brasil

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Segurança na SC-135 entre Pinheiro Preto e Tangará é debatida em reunião com vereadores

A segurança viária na SC-135, entre os municípios de...

TJSC lança cartilha sobre direitos da pessoa idosa

Em comemoração ao Dia Mundial de Conscientização da Violência...

Festival de Dança lota Ginásio Medalhão e encanta público em Videira

O 20º Festival de Dança de Videira começou em...

Treino da Seleção revela testes de Ancelotti para jogo contra o Haiti e retorno de Neymar

A Seleção Brasileira segue a preparação para o segundo...

Vídeo: Grave engavetamento na BR-470 deixa morto e feridos

Um grave engavetamento mobilizou equipes de resgate na manhã...

Universidade Gratuita e Fumdesc abrem inscrições para o segundo semestre em SC

Os estudantes catarinenses interessados em ingressar no ensino superior...

Vagas de emprego em Tangará: confira o quadro Tem Vaga

Vagas de emprego em Tangará e região somam dezenas...