O Brasil alcançou nesta segunda-feira (30) um novo recorde de entrada de turistas estrangeiros. O Ministério do Turismo registrou 6,607 milhões de visitantes internacionais até domingo (29), superando o recorde anterior de 6,621 milhões, alcançado em 2018. O novo marco foi atingido já no início do verão, por volta das 10h20, confirmando a recuperação do setor turístico brasileiro.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Com esse avanço, o país se aproxima da meta do Plano Nacional de Turismo (PNT), que visa atrair 8,1 milhões de turistas estrangeiros até 2027.
O ministro Celso Sabino comemorou o feito, destacando que o Brasil está superando os números de visitas observados durante os anos de Copa do Mundo (2014) e Olimpíadas (2016).
Até novembro, os turistas argentinos lideraram o fluxo, com mais de 1,7 milhão de visitantes. Os Estados Unidos ocupam a segunda posição, com 640 mil turistas.
Os países vizinhos Chile, Paraguai e Uruguai também destacam-se, com 1,331 milhão de visitantes somados.
Veja também
SC terá 5 times na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025
Saiba quais concursos estão com vagas abertas para 2025
Para fortalecer ainda mais o setor, o Brasil inaugurou em dezembro de 2023 o primeiro Escritório da Organização Mundial do Turismo (OMT) nas Américas e no Caribe, no Rio de Janeiro.
Além disso, a Embratur tem intensificado sua presença em grandes eventos internacionais, promovendo a “Marca Brasil” e lançando a campanha “Visit South America: um lugar, vários mundos”, em parceria com Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile.
O Brasil também se prepara para grandes eventos em 2025, como a COP30 em Belém (PA) e a cúpula dos Brics, possivelmente no Rio de Janeiro, reforçando a expectativa de mais turistas internacionais nos próximos anos.
Nossas Redes Sociais