Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Celesc é destaque no maior evento de energia da América Latina

No total, foram cinco medalhas: duas de ouro, duas de prata e uma de bronze

A Celesc se destacou entre os maiores nomes da distribuição de energia elétrica na América Latina durante o SENDI 2025, realizado em Belo Horizonte (MG) entre os dias 27 e 30 de maio. A companhia catarinense conquistou o 2º lugar no Rodeio Internacional de Eletricistas, consolidando-se como referência no setor.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Além do excelente desempenho internacional, a Celesc garantiu o 4º lugar geral no 9º Rodeio Nacional de Eletricistas, que contou com a participação de 27 equipes de distribuidoras de todo o Brasil.

Publicidade

Ao todo, a empresa conquistou cinco medalhas: duas de ouro, duas de prata e uma de bronze. Esse resultado reforça o compromisso da companhia com a qualificação técnica e a segurança de seus profissionais.

Diferente dos rodeios tradicionais, a competição simula atividades práticas em ambientes que replicam redes reais de energia elétrica.

Os eletricistas são avaliados em critérios como precisão, rapidez e aderência aos rígidos protocolos de segurança da empresa anfitriã — neste ano, a Cemig.

“O Rodeio valoriza o trabalho dos nossos eletricistas e mostra o quanto eles são respeitados e qualificados. Essa conquista representa todos que fazem a diferença na Celesc todos os dias”, destacou o presidente da empresa, Tarcísio Rosa.

Na disputa internacional, a dupla formada por Izael Aparecido Oliveira e João Paulo de Oliveira brilhou ao vencer a prova de escalada com esporas e conquistar a medalha de prata na classificação geral. Um dos desafios incluía subir um poste carregando um ovo cru na boca, sem quebrá-lo.

“Treinamos bastante e demos o nosso melhor. Representar Santa Catarina e a Celesc é um orgulho enorme”, celebrou João Paulo.

No rodeio nacional, as equipes Celesc Segura e Celesc D2 também mostraram preparo e excelência nas provas práticas, que envolveram tarefas como substituição de componentes e manobras em redes energizadas. O evento contou ainda com a participação simbólica de Ana Paula do Espírito Santo Becker e Silvia Hafner Pozzobom no hasteamento da bandeira.

“Foi um momento histórico… uma construção pessoal e profissional importantíssima”, afirmou Ana Paula.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações ASCOM | CELESC

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Udesc abre inscrições para concurso público com vagas pra região

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) iniciou...

Videira é confirmada como sede do Parajasc 2026

O município de Videira recebeu a confirmação oficial de...

Mulher é morta a tiros pelo ex-companheiro em Balneário Piçarras

Uma mulher de 35 anos, identificada como Daiane Simão...

Pai e filhos são flagrados transportando mais de 130 garrafas de vinhos irregulares

Uma operação da Polícia Militar Rodoviária resultou na apreensão...

Acordo Mercosul-UE deve beneficiar mais de 5 mil produtos brasileiros

Um levantamento recente da Confederação Nacional da Indústria (CNI)...

Mais Lidas da semana

Caçadorense busca ajuda para cirurgia urgente contra câncer

O caçadorense Luiz Antônio de Córdova, de 40 anos,...

Caminhão de cerveja cai em ribanceira e 15 pessoas são presas por saque

Um grave acidente de trânsito resultou na morte de...

STF reconhece direito à liberdade provisória para Claudia Tavares

O Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu que Claudia Fernanda...

Master Agroindustrial conquista certificação internacional IFS Food

A Master Agroindustrial S/A alcançou, nesta sexta-feira (09), uma...

Valdir Medeiros completa 40 anos na Prefeitura de Caçador

O secretário de Infraestrutura de Caçador, Valdir Medeiros, completou...

Outros Tópicos Interessantes