Ícone do site PortalRBV

Centro de Inovação de Videira lança Átrio para apoiar startups e transformar ideias em projetos

Centro de Inovação de Videira lança Átrio para apoiar startups e transformar ideias em projetos

Foto: Centro de Inovação de Videira

O Centro de Inovação de Videira, localizado às margens da rodovia, vive uma nova fase com a criação do Átrio. O espaço funciona como um escritório de gestão e captação de recursos, com o objetivo de apoiar o desenvolvimento de startups locais. A proposta é fortalecer o ecossistema de inovação e levar o nome de Videira para além de Santa Catarina, alcançando outras regiões do país.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A gestora do Centro de Inovação, Anna Paula Scalsavara, explica que o Átrio chega para consolidar uma trajetória de crescimento.

“O Centro de Inovação Videira, ele veio numa crescente há todos esses anos. E agora realmente o Átrio, que é o escritório de gestão de projetos do Centro de Inovação, vem para firmar esse compromisso com toda a comunidade de Videira e região.”, afirma.

O Centro de Inovação de Videira atende a toda região, focando principalmente nos sete municípios da região da AMARP (Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe).

Com uma equipe capacitada, o Átrio atua de forma estratégica na orientação de empresas, instituições e administrações municipais quanto à captação de recursos reembolsáveis e não reembolsáveis voltados à inovação.

“A gente agora tem um time preparado para poder estar mais próximo das empresas, das instituições, dos municípios, auxiliando em todo esse processo”, acrescenta Anna Paula.

O foco é facilitar o acesso a editais e mostrar aos empreendedores que há caminhos viáveis para investir em inovação.

Auxílio a empreendedores e startups

Uma das startups incubadas no Centro é a Flash Reader, liderada por Angela Zatta. Ela destaca o papel fundamental dos incentivos fiscais no fortalecimento da inovação local.

“É muito importante porque a gente vem de um caminho em que as nossas empresas pensam a inovação de uma forma um pouco tradicional demais”, comenta.

Criada em Videira, a startup já atende estados como São Paulo e Mato Grosso do Sul, promovendo ações que integram cultura, leitura e tecnologia. Ângela enfatiza a importância de inspirar os jovens.

“É muito importante a gente mostrar para esses jovens que ler é legal, que estudar é divertido, que eles podem ver a leitura como uma forma de relaxar”.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Sair da versão mobile