Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Dom Orlando Dotti participa de celebrações e lança livros em Caçador

Aos 95 anos, ele esbanja saúde, lucidez e devoção pelo sacerdócio

O bispo Dom Orlando Dotti está em Caçador para participar das comemorações em honra a São Francisco de Assis, padroeiro da Catedral, com as celebrações e demais atividades seguindo até domingo, dia 5.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A visita também marca o lançamento de dois livros sobre sua trajetória. O primeiro reúne o relato completo de sua vida, desde a infância até os dias atuais. Já o segundo compila escritos, entrevistas e falas ao longo de sua caminhada religiosa.

Publicidade

As obras foram organizadas a pedido do bispo de Vacaria, com apoio de um grupo presidido pelo Frei Nedio Pertile. Os lançamentos já ocorreram em Vacaria e na terra natal de Dom Orlando, em Antônio Prado, e agora chegam a Caçador.

Nesta sexta-feira (3), após a missa na Catedral São Francisco de Assis, acontece uma sessão de autógrafos aberta à comunidade.

Natural de Antônio Prado (RS), Dom Orlando Dotti foi ordenado sacerdote em 1958 e tornou-se bispo em 25 de maio de 1969, completando 56 anos de episcopado. Em 1972, ele foi responsável pela fundação da Faculdade de Ciências e Letras de Caçador.

Aos 95 anos, segue ativo na Diocese de Vacaria (RS), atuando na cúria e prestando atendimento pastoral a comunidades locais, como o bairro Monte Claro.

Durante entrevista à Rádio Caçanjurê, Dom Orlando deixou uma bênção especial aos fiéis:
“Quero abençoar a todos, a toda a diocese, a cidade e todos os ouvintes. Pela intercessão de São Francisco e de Santa Clara, Deus vos conceda saúde e proteção. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.”

Uma noite marcada pela fé, pela cultura e pela presença de um dos mais longevos e atuantes bispos do país.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV | com informações Rita Martini

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Comércio de Caçador funcionará nesta terça-feira de Carnaval

A CDL Caçador informou que o comércio de Caçador...

Unoesc celebra 30 anos de credenciamento com eventos especiais

Em uma live de boas-vindas ao semestre letivo, realizada...

Bairro Bello em Caçador terá nova praça

A Prefeitura de Caçador está em processo de licitação...

Mais Lidas da semana

Catarinense será a primeira técnica do Mirassol feminino

Nesta segunda-feira (9), o Mirassol Futebol Clube, do interior...

Homem é hospitalizado após briga no centro de Caçador

Uma briga envolvendo dois homens terminou com um dos...

Hospital Maice promove bazar com produtos da Receita Federal

O Hospital Maice promove no dia 7 de março,...

Inadimplência em Videira cresce e preocupa comerciantes

A inadimplência em Videira apresenta crescimento preocupante, segundo o...

Morre Pedro Rodrigues Alves, proprietário da Funerária Rodrigues Alves, aos 54 anos em Videira

A cidade de Videira (SC) amanheceu consternada com a...

Outros Tópicos Interessantes