ACIAV debate concessões, habitação e novo Distrito Empresarial

O encontro teve como destaque a participação da secretária de Desenvolvimento Econômico e Habitação, Mara Paz Maurício

A Associação Empresarial de Videira (ACIAV) promoveu, nesta terça-feira (18), mais uma reunião de sua Diretoria. O encontro ganhou destaque pela presença da secretária de Desenvolvimento Econômico e Habitação, Mara Paz Maurício, que apresentou ações da nova pasta, criada recentemente, e discutiu temas estratégicos para o avanço do município.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Durante a apresentação, a secretária detalhou iniciativas voltadas à concessão de áreas industriais e ao incentivo direto ao crescimento das empresas locais.

Publicidade

Ela também abordou programas habitacionais e medidas de planejamento urbano. Além disso, ressaltou o andamento das concessões de terrenos mediante projetos de viabilidade econômica.

A secretária explicou ainda a adesão de Videira ao programa Casa Catarina, que prevê novas moradias para atender a demanda habitacional.

Loteamento Novo Horizonte

Outro ponto relevante envolveu as tratativas para retomar as obras do loteamento Novo Horizonte.

As intervenções seguem paralisadas por pendências documentais, mas a pasta trabalha para regularizar a situação.

Novo Distrito Empresarial

Ao mesmo tempo, Mara Maurício apresentou estudos para implantação de um novo Distrito Empresarial.

A proposta busca ampliar espaços destinados a empreendimentos e atrair investimentos capazes de fortalecer o ambiente econômico.

Reforma Tributária

A secretária comentou, ainda, desafios relacionados à Reforma Tributária e às exigências crescentes por mão de obra qualificada em diversos setores da economia local.

Após a explanação, os diretores da ACIAV debateram pautas internas e regionais.

Voz Única

Entre elas, discutiram o andamento do programa Voz Única, a criação de um grupo de trabalho para acelerar prioridades e estratégias para ampliar a representatividade regional nas próximas eleições.

A presidente da ACIAV, Cristiane Corso, reforçou a relevância dessa aproximação com o poder público.

Segundo ela, o diálogo transparente fortalece o planejamento de longo prazo e permite alinhar expectativas entre gestão pública e setor produtivo.

“Receber a secretária é mais um passo que nós estamos dando para entender quais são as entregas que a atual gestão pública vem fazendo para estimular o setor produtivo na nossa cidade. Nós, enquanto Associação, buscamos viabilizar, estimular, desenvolver as empresas, mas também é importante que a gente saiba qual é a contrapartida do poder público para estimular nossas empresas e para que a gente possa manter o desenvolvimento e crescimento de Videira”, destaca a presidente.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações ACIAV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Acidente de trânsito deixa condutora e bebê feridos após batida em poste

Colisão de automóvel contra poste na Rua Urbano Zimmermann mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar nesta sexta-feira.

Trabalhador de 23 anos morre após acidente com toras de eucalipto

Um trabalhador de 23 anos morreu nesta sexta-feira após ser atingido por toras de eucalipto em São José do Cerrito.

Comércio de Caçador terá horário especial nos próximos sábados

Lojas abrem também à tarde nos dias 3 e 10 de outubro para facilitar as compras dos consumidores
00:20:08

Advogada explica regras e cuidados para eleitores na reta final das Eleições 2026

Especialista detalha restrições de inteligência artificial, regras para pesquisas e organização dos eleitores para a votação de domingo.

Tangará lança terceira chamada para castração e microchipagem de animais

A Prefeitura Municipal de Tangará abriu a terceira chamada do programa para castração e microchipagem gratuitas de cães e gatos.

Transporte público será gratuito em Caçador neste domingo de eleição

Os eleitores de Caçador poderão utilizar gratuitamente o transporte...

Empresa de turismo é suspensa após suspeita de golpe de R$ 19,1 mil contra idosa de Joaçaba

Decisão judicial atinge empresa em Joaçaba acusada de estelionato e fraude em pacotes de viagens.