Startups locais se reúnem com analistas do Sebrae em Videira

Evento "Quero Café" contou o encontro dos analistas Sebrae com sete empresas incubadas no Centro de Inovação de Videira

O Centro de Inovação de Videira foi o ponto de encontro, na quinta (8), para um diálogo promissor entre os analistas do Sebrae e as empresas incubadas do município.

O evento, intitulado “Quero Café”, contou com a participação ativa de Felipe Pasqualin, analista técnico do Sebrae, e Jéssica Amanda da Silva, analista de negócios, que compartilharam insights sobre os diversos produtos e serviços oferecidos pela instituição, além de explorar oportunidades de networking com as startups locais.

Durante a manhã, foram abordados diversos temas e programas, incluindo o “ZR Legal Department”, que anunciou um programa de aceleração jurídica gratuito, agendando 5 encontros semanais a partir da segunda quinzena de março, com horários a serem definidos por meio de enquetes.

Publicidade

O Sebrae também trouxe suas iniciativas, destacando o “CAASE”, um diagnóstico empresarial gratuito, a “Rede de Agentes – ALI”, que oferece acompanhamento de produtividade por 5 meses com bolsistas gratuitos, o “Agente Local de Inovação Transformação Digital”, subsidiando até 2 mil reais para serviços digitais, e o “Sebrae Connect”, que é o site de ferramentas digitais disponíveis nesse banco de até 2 mil reais de subsídio ofertado pelo programa. Além disso, foram discutidas consultorias e o programa “Sebraetec” para melhorias tecnológicas, bem como missões técnicas.

Durante a discussão, houve uma abordagem das ações relacionadas ao “Empretec”, um seminário com a chancela nacional do Sebrae para aplicação no Brasil e desenvolvido pela ONU. Além das turmas de Empretec, destacou-se a formação de networking dos ‘Empretecos’, termo utilizado para personificar os empreendedores que participaram do seminário.

Nesse contexto, é essencial ressaltar o desenvolvimento das habilidades empreendedoras, as quais são enfatizadas ao longo das 10 características delineadas por David C. McClelland, como a busca por oportunidades, a persistência e a eficácia na organização.

Veja também

SC é o 6º estado com maior geração empregos formais em 2023

Videira é destaque na criação de vagas de emprego

Essas habilidades são fundamentais para o sucesso empresarial e são cultivadas de maneira intensiva durante o Empretec, proporcionando aos participantes um conjunto de competências essenciais para enfrentar os desafios do mundo dos negócios.

No evento, sete empresas incubadas participaram ativamente, demonstrando profundo interesse e envolvimento nas propostas apresentadas.

Foi ressaltada a importância das oportunidades de networking, visando fortalecer os vínculos entre a gestão do Centro de Inovação e as empresas locais. Além das empresas incubadas, a gestora do Centro de Inovação, Anna Paula Scalsavara, os agentes de inovação da Fapesc, Arthur Francio e Mariângela Oneda Mello, e a assessora Paulina Rodrigues estiveram presentes, enriquecendo ainda mais as discussões e contribuindo com suas perspectivas.

Com uma participação expressiva, o “Quero Café” foi um sucesso, evidenciando o potencial de colaboração e crescimento que a parceria entre o Sebrae e as empresas incubadas pode proporcionar para o ecossistema empreendedor de Videira.

Acompanhe o Portal RBV nas redes sociais:

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Fonte:
Assessoria de comunicação Sebrae/SC

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Circuito da Saúde Uniarp consolida parceria com o Hospital Maice

A Uniarp realizou neste dia 13 de maio a...

Quinta-feira com mudanças no tempo em algumas regiões de SC

O tempo segue predominantemente estável em Santa Catarina nesta...

Vereador cobra informações sobre implantação do estacionamento rotativo

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (12), o vereador...

Inscrições para o Encceja 2026 terminam nesta sexta-feira

As inscrições para o Encceja 2026 terminam nesta sexta-feira,...

Vagas de emprego em Canoinhas: confira o quadro Tem Vaga

Vagas de emprego em Canoinhas e região somam dezenas...

Vagas de emprego em Capinzal: confira o quadro Tem Vaga

Vagas de emprego em Capinzal e região somam dezenas...

Vagas de emprego em Tangará: confira o quadro Tem Vaga

Vagas de emprego em Tangará e região somam dezenas...

Vagas de emprego em Videira: confira o quadro Tem Vaga

Vagas de emprego em Videira e região somam dezenas...