Startups locais se reúnem com analistas do Sebrae em Videira

Evento "Quero Café" contou o encontro dos analistas Sebrae com sete empresas incubadas no Centro de Inovação de Videira

O Centro de Inovação de Videira foi o ponto de encontro, na quinta (8), para um diálogo promissor entre os analistas do Sebrae e as empresas incubadas do município.

O evento, intitulado “Quero Café”, contou com a participação ativa de Felipe Pasqualin, analista técnico do Sebrae, e Jéssica Amanda da Silva, analista de negócios, que compartilharam insights sobre os diversos produtos e serviços oferecidos pela instituição, além de explorar oportunidades de networking com as startups locais.

Durante a manhã, foram abordados diversos temas e programas, incluindo o “ZR Legal Department”, que anunciou um programa de aceleração jurídica gratuito, agendando 5 encontros semanais a partir da segunda quinzena de março, com horários a serem definidos por meio de enquetes.

Publicidade

O Sebrae também trouxe suas iniciativas, destacando o “CAASE”, um diagnóstico empresarial gratuito, a “Rede de Agentes – ALI”, que oferece acompanhamento de produtividade por 5 meses com bolsistas gratuitos, o “Agente Local de Inovação Transformação Digital”, subsidiando até 2 mil reais para serviços digitais, e o “Sebrae Connect”, que é o site de ferramentas digitais disponíveis nesse banco de até 2 mil reais de subsídio ofertado pelo programa. Além disso, foram discutidas consultorias e o programa “Sebraetec” para melhorias tecnológicas, bem como missões técnicas.

Durante a discussão, houve uma abordagem das ações relacionadas ao “Empretec”, um seminário com a chancela nacional do Sebrae para aplicação no Brasil e desenvolvido pela ONU. Além das turmas de Empretec, destacou-se a formação de networking dos ‘Empretecos’, termo utilizado para personificar os empreendedores que participaram do seminário.

Nesse contexto, é essencial ressaltar o desenvolvimento das habilidades empreendedoras, as quais são enfatizadas ao longo das 10 características delineadas por David C. McClelland, como a busca por oportunidades, a persistência e a eficácia na organização.

Veja também

SC é o 6º estado com maior geração empregos formais em 2023

Videira é destaque na criação de vagas de emprego

Essas habilidades são fundamentais para o sucesso empresarial e são cultivadas de maneira intensiva durante o Empretec, proporcionando aos participantes um conjunto de competências essenciais para enfrentar os desafios do mundo dos negócios.

No evento, sete empresas incubadas participaram ativamente, demonstrando profundo interesse e envolvimento nas propostas apresentadas.

Foi ressaltada a importância das oportunidades de networking, visando fortalecer os vínculos entre a gestão do Centro de Inovação e as empresas locais. Além das empresas incubadas, a gestora do Centro de Inovação, Anna Paula Scalsavara, os agentes de inovação da Fapesc, Arthur Francio e Mariângela Oneda Mello, e a assessora Paulina Rodrigues estiveram presentes, enriquecendo ainda mais as discussões e contribuindo com suas perspectivas.

Com uma participação expressiva, o “Quero Café” foi um sucesso, evidenciando o potencial de colaboração e crescimento que a parceria entre o Sebrae e as empresas incubadas pode proporcionar para o ecossistema empreendedor de Videira.

Acompanhe o Portal RBV nas redes sociais:

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Fonte:
Assessoria de comunicação Sebrae/SC

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Consumidores podem pedir reembolso de produtos da Ypê

Consumidores que adquiriram produtos da Ypê incluídos na suspensão...

Polícia Militar prende motorista por embriaguez ao volante

Na madrugada de sábado, 16, a Polícia Militar prendeu...

Novo esquema viário no Berger pretende evitar conversões perigosas 

A partir da semana que vem, mudanças de sentido...

Veículo é destruído por incêndio em Celso Ramos

Um veículo utilitário ficou completamente destruído após um incêndio...

Hospital divulga nota sobre morte de empresário envenenado em Videira

O Hospital Salvatoriano Divino Salvador divulgou uma nota oficial...

Inscrições para o Santa Catarina Canta 2026 são prorrogadas até 20 de maio

Os talentos vocais de Santa Catarina ganharam uma nova...

Campanha Mãos que Aquecem lança 12ª edição em Caçador

A 12ª edição da campanha “Mãos que Aquecem” foi...

Frente fria traz chuva e temporais no fim de semana em SC

A passagem de uma nova frente fria deve provocar...