Rádios RBV

Menu

Startups locais se reúnem com analistas do Sebrae em Videira

Evento "Quero Café" contou o encontro dos analistas Sebrae com sete empresas incubadas no Centro de Inovação de Videira

Fonte:
Assessoria de comunicação Sebrae/SC

O Centro de Inovação de Videira foi o ponto de encontro, na quinta (8), para um diálogo promissor entre os analistas do Sebrae e as empresas incubadas do município.

O evento, intitulado “Quero Café”, contou com a participação ativa de Felipe Pasqualin, analista técnico do Sebrae, e Jéssica Amanda da Silva, analista de negócios, que compartilharam insights sobre os diversos produtos e serviços oferecidos pela instituição, além de explorar oportunidades de networking com as startups locais.

Durante a manhã, foram abordados diversos temas e programas, incluindo o “ZR Legal Department”, que anunciou um programa de aceleração jurídica gratuito, agendando 5 encontros semanais a partir da segunda quinzena de março, com horários a serem definidos por meio de enquetes.

O Sebrae também trouxe suas iniciativas, destacando o “CAASE”, um diagnóstico empresarial gratuito, a “Rede de Agentes – ALI”, que oferece acompanhamento de produtividade por 5 meses com bolsistas gratuitos, o “Agente Local de Inovação Transformação Digital”, subsidiando até 2 mil reais para serviços digitais, e o “Sebrae Connect”, que é o site de ferramentas digitais disponíveis nesse banco de até 2 mil reais de subsídio ofertado pelo programa. Além disso, foram discutidas consultorias e o programa “Sebraetec” para melhorias tecnológicas, bem como missões técnicas.

Durante a discussão, houve uma abordagem das ações relacionadas ao “Empretec”, um seminário com a chancela nacional do Sebrae para aplicação no Brasil e desenvolvido pela ONU. Além das turmas de Empretec, destacou-se a formação de networking dos ‘Empretecos’, termo utilizado para personificar os empreendedores que participaram do seminário.

Nesse contexto, é essencial ressaltar o desenvolvimento das habilidades empreendedoras, as quais são enfatizadas ao longo das 10 características delineadas por David C. McClelland, como a busca por oportunidades, a persistência e a eficácia na organização.

Veja também

SC é o 6º estado com maior geração empregos formais em 2023

Videira é destaque na criação de vagas de emprego

Essas habilidades são fundamentais para o sucesso empresarial e são cultivadas de maneira intensiva durante o Empretec, proporcionando aos participantes um conjunto de competências essenciais para enfrentar os desafios do mundo dos negócios.

No evento, sete empresas incubadas participaram ativamente, demonstrando profundo interesse e envolvimento nas propostas apresentadas.

Foi ressaltada a importância das oportunidades de networking, visando fortalecer os vínculos entre a gestão do Centro de Inovação e as empresas locais. Além das empresas incubadas, a gestora do Centro de Inovação, Anna Paula Scalsavara, os agentes de inovação da Fapesc, Arthur Francio e Mariângela Oneda Mello, e a assessora Paulina Rodrigues estiveram presentes, enriquecendo ainda mais as discussões e contribuindo com suas perspectivas.

Com uma participação expressiva, o “Quero Café” foi um sucesso, evidenciando o potencial de colaboração e crescimento que a parceria entre o Sebrae e as empresas incubadas pode proporcionar para o ecossistema empreendedor de Videira.

Acompanhe o Portal RBV nas redes sociais:

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Jovem morto em acidente em Pinheiro Preto é identificado

Foi identificado como Abel Artur Danielli, de 19 anos,...

Motociclista sofre fraturas graves após colisão em Lebon Régis

Um motociclista de 38 anos ficou gravemente ferido após...

Brigadista leva justa causa por convidar colega para ir ao motel

A Justiça do Trabalho manteve a demissão por justa...

SC-350 entre Caçador e Lebon Régis recebe pintura após ação do MPSC

A rodovia SC-350, que liga os municípios de Caçador...

Justiça absolve mãe acusada de agredir filha em Tangará

A Justiça absolveu uma mãe acusada de agredir a...

Mais Lidas da semana

Padre Wilson Maiorki morre em acidente na BR-280

O padre Wilson Maiorki, com passagens marcantes por Fraiburgo...

Previsão do Tempo: Santa Catarina com sol no final de semana

A previsão do tempo para Santa Catarina neste sábado...

Bolsonaro cancela visita a SC e entra em repouso por tempo indeterminado

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) cancelou o compromisso que...

Mulher de 35 anos que morava em Caçador está desaparecida

A família de uma moradora de Caçador está em...

Conta de luz mais cara: bandeira vermelha segue em julho

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou que...

Outros Tópicos Interessantes