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Cadastro no Gov.Br e E-Social garante facilidades para o trabalhador

O Portal RBV conversou com a contadora Sidecler Zago, para levar aos cidadãos mais informações sobre a importância em se promover o cadastro no sistema nacional Gov.br e também esclarecer como funcional o E-Social.

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O E-Social é um projeto do Governo Federal que, gradativamente, unifica o envio de informações pelo empregador em relação aos seus empregados. Ele integra o Sistema Público de Escrituração Digital – SPED.Trata-se, portanto, da geração digital da folha de pagamento e demais informações fiscais, previdenciárias, trabalhistas e de apuração de tributos e do FGTS.

Promove a padronização das rubricas da folha de pagamento, de layout e de registro de empregados. As informações prestadas ao E-Social também já estarão automaticamente na carteira de trabalho digital do cidadão.

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A contadora também falou de algumas mudanças ocorridas no Gov.br, principalmente com a chegado do período da declaração de imposto de renda. Até o ano passado bastava ter login e senha do site para acessar os documentos necessários para declarar. Agora, a conta precisa ser Ouro ou Prata, promovendo reconhecimento facial, entre outros itens, objetivando mais segurança ao usuário.

Sidecler também já deu algumas dicas sobre a declaração de Imposto de Renda, que ainda não teve o período divulgado, mas em breve ainda neste mês de março, já terá início a movimentação para a entrega dos documentos. Confira o que ela fala sobre os documentos e regras.

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