Economia

Comércio de Videira define acordo salarial para 2025

O comércio de Videira definiu o acordo salarial para 2025. A Convenção Coletiva de 2024, foi mantida praticamente intacta com alguns ajustes, traz avanços significativos para os trabalhadores da categoria.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O principal ponto do acordo é o aumento salarial, com o piso da categoria profissional subindo para R$1920, valor superior ao inicialmente previsto. Além disso, as demais categorias envolvidas no acordo terão um reajuste de 5%.

O processo de negociação foi conduzido de forma produtiva, com o consenso entre os sindicatos dos empregados e empregadores.

Felipe Parizotto, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Videira, destacou a importância do entendimento entre as partes e a busca pelo equilíbrio entre as necessidades dos trabalhadores e das empresas.

Veja também

Recuperação de rodovias estaduais avança na região

Secretaria de Educação abre o ano letivo de 2025 em Videira

A medida visa garantir que os trabalhadores recebam um valor justo, que não seja afetado pela inflação ou pelas dificuldades econômicas atuais.

Embora o momento seja desafiador para a economia nacional, empresários e trabalhadores concordaram em manter os avanços e oferecer garantias para que o serviço seja bem conduzido, tanto para empregador quanto para empregado.

Com o novo acordo, os trabalhadores de Videira podem contar com uma remuneração mais digna e dentro da realidade do mercado. O acordo ainda garante a continuidade dos direitos e benefícios da categoria, buscando o equilíbrio entre as necessidades dos trabalhadores e a sustentabilidade das empresas.

O acordo será aplicado a partir de 2025, fortalecendo a economia local e proporcionando estabilidade para os envolvidos.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Silvia Helena Zatta

Recent Posts

Previsão do Tempo: Santa Catarina começa o final de semana com chuva

A previsão do tempo para Santa Catarina neste sábado (19), indica a presença de muitas nuvens…

20 horas ago

Abertura de empresas cresce 31% em SC no 1º trimestre

A abertura de empresas em Santa Catarina cresceu 31% no primeiro trimestre de 2025 em…

21 horas ago

Caçador adota novo protocolo de risco na UPA

A Prefeitura de Caçador adota novo protocolo de risco na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).…

21 horas ago

Homem atacado com motosserra morre no hospital

Homem atacado com motosserra morre no hospital. Ivanei de Almeida, de 42 anos, vítima de…

22 horas ago

ACIC dá início ao Programa de Gestão e Vivência Empresarial (PGVE) 2025

A Associação Empresarial de Caçador (ACIC) deu início esta semana a terceira turma do Programa…

1 dia ago

Polícia Militar prende homem acusado de ameaças e furtos em Lebon Régis

Polícia Militar prende homem acusado de ameaças e furtos em Lebon Régis, no bairro Núcleo…

1 dia ago

This website uses cookies.