Comitiva de Videira reforça pautas regionais em encontros com Governo e indústria

Lideranças apresentam demandas estratégicas para desenvolvimento regional

Uma comitiva formada por representantes do poder público e lideranças empresariais de Videira participou, nesta segunda-feira (04), de uma missão institucional em Florianópolis com foco no fortalecimento do desenvolvimento regional. A agenda foi organizada pelo Conselho de Desenvolvimento de Videira (CODEVI), sob coordenação do presidente Sergio Gomes, reunindo autoridades e representantes de diferentes setores da economia local.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Entre os participantes estiveram o prefeito Wilmar Carelli, o vice-prefeito Rafael Balestrin e secretários municipais de áreas estratégicas, como Desenvolvimento Econômico e Habitação, Obras e Projetos e Saúde.

Publicidade

A mobilização buscou ampliar o diálogo com o Governo do Estado e entidades industriais, além de apresentar as principais necessidades do município e da região.

Encontros com Governo do Estado e FIESC reforçam articulação política e econômica

Durante a missão, a comitiva cumpriu agenda com o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, e com o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), Gilberto Seleme.

Nos encontros, foram debatidas ações voltadas ao crescimento econômico sustentável, com ênfase na melhoria da infraestrutura e no fortalecimento da competitividade regional.

Na reunião com a FIESC, os representantes destacaram o potencial industrial de Videira e buscaram inserir o município de forma mais estratégica no cenário econômico catarinense. A pauta incluiu temas como inovação, expansão industrial e apoio ao setor produtivo.

Já no encontro com o Governo do Estado, empresários e lideranças alinharam propostas ligadas ao Programa Voz Única, além de apresentarem reivindicações consideradas prioritárias para o avanço estrutural da região.

Obras e investimentos estruturantes estão entre as prioridades

Entre as principais demandas apresentadas ao Estado estão a ampliação do Hospital Divino Salvador, a construção do Contorno Norte de Videira, investimentos em habitação popular e a implantação do sistema de operação por instrumentos (IFR) no Aeroporto Municipal.

Essas propostas têm como objetivo ampliar a capacidade de atendimento à população e melhorar a infraestrutura urbana e logística, acompanhando o crescimento econômico registrado no município e na região nos últimos anos.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV | Com informações Secom Prefeitura de Videira

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Circuito da Saúde Uniarp consolida parceria com o Hospital Maice

A Uniarp realizou neste dia 13 de maio a...

Quinta-feira com mudanças no tempo em algumas regiões de SC

O tempo segue predominantemente estável em Santa Catarina nesta...

Vereador cobra informações sobre implantação do estacionamento rotativo

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (12), o vereador...

Inscrições para o Encceja 2026 terminam nesta sexta-feira

As inscrições para o Encceja 2026 terminam nesta sexta-feira,...

Vagas de emprego em Canoinhas: confira o quadro Tem Vaga

Vagas de emprego em Canoinhas e região somam dezenas...

Vagas de emprego em Capinzal: confira o quadro Tem Vaga

Vagas de emprego em Capinzal e região somam dezenas...

Vagas de emprego em Tangará: confira o quadro Tem Vaga

Vagas de emprego em Tangará e região somam dezenas...

Vagas de emprego em Videira: confira o quadro Tem Vaga

Vagas de emprego em Videira e região somam dezenas...