Nesta sexta-feira (30), a Receita Federal inicia o pagamento do quarto lote de restituição do Imposto de Renda 2024. Aproximadamente 5,3 milhões de contribuintes receberão R$ 6,87 bilhões ao longo do dia. O pagamento será realizado na conta ou chave Pix do tipo CPF informada na declaração.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Diferentemente dos lotes anteriores, a maior parte do valor será destinada a contribuintes sem prioridade para reembolso.
Entre eles, estão 4.904.908 restituições que não atendem requisitos de prioridade, como informação de chave Pix e declaração pré-preenchida.
Em razão das enchentes no sul do país, 47 mil contribuintes do Rio Grande do Sul receberam prioridade.
Veja também
Receita Federal abre consulta ao 4º lote de restituição do IR 2024
Pessoas físicas doam R$ 35 mi do Imposto de Renda para o RS
A lista de prioridades inclui também 261.019 contribuintes com chave Pix informada, 84.659 entre 60 e 79 anos, e 27.372 que têm o magistério como maior fonte de renda.
Contribuintes podem verificar se estão incluídos no lote através da página da Receita Federal ou do aplicativo.
Caso não conste, é possível consultar pendências no e-CAC e, se necessário, enviar declaração retificadora.
Se a restituição não for depositada na conta informada, o valor estará disponível para resgate por até um ano no Banco do Brasil.
O resgate pode ser agendado pelo Portal BB ou pelos telefones da Central de Relacionamento do banco. Após um ano, o valor deve ser solicitado no Portal e-CAC.