Ícone do site PortalRBV

“Quem não for tecnológico, vai ficando para trás”, diz Gilberto Seleme

"Quem não for tecnológico, vai ficando para trás", diz Gilberto Seleme

Imagens: Portal RBV e Ascom Fiesc

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), Gilberto Seleme, defendeu a importância da inovação para o desenvolvimento do interior de Santa Catarina durante sua passagem pelo Festival Sesi de Robótica em Caçador.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Segundo Seleme, Caçador mesmo não sendo a maior cidade do estado ou detentora do maior PIB, abriga indústrias de ponta que comprovam seu potencial competitivo, assim como outros municípios da região.

Sobre o Festival de Robótica, Seleme ressalta que a iniciativa busca despertar na juventude catarinense — especialmente na regional — valores como espírito de equipe, resiliência e determinação, essenciais para enfrentar um mercado cada vez mais tecnológico. “Quem não for tecnológico vai ficando para trás”, afirmou.

O discurso destacou que o país vive a era da inteligência artificial e da automação, em que robôs passam a desempenhar funções dentro das fábricas para aumentar a produtividade. Ao mesmo tempo, esse avanço cria novas oportunidades de trabalho nas indústrias de robótica e na própria expansão da capacidade produtiva. “Toda empresa que investir em inovação e tecnologia vai empregar mais, especialmente profissionais qualificados, e isso eleva também os salários”, avalia Gilberto Seleme.

Nesse contexto, o SENAI desempenha papel fundamental ao oferecer cursos, inclusive gratuitos, financiados pela indústria e pela FIESC. A meta é formar uma nova geração de profissionais preparados para atuar com conhecimento técnico e pensamento crítico, “trabalhando mais com a cabeça e menos com o corpo”, destaca o presidente da FIESC.

A iniciativa reforça o compromisso de promover desenvolvimento econômico, inovação e qualificação da mão de obra no interior catarinense.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Sair da versão mobile