A cidade de Videira, no Meio-Oeste de Santa Catarina, foi palco de mais um grande jogo neste domingo (14). A partida entre Atlântico de Erechim (RS) e Blumenau Futsal, válida pela 21ª rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF), terminou com vitória expressiva dos gaúchos por 8 a 3.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O jogo foi realizado diante de um público animado, que lotou o ginásio e acompanhou de perto a qualidade técnica das equipes.
Com o resultado, o Atlântico assumiu a liderança da Liga Nacional, principal competição do futsal brasileiro, que reúne times tradicionais e atletas de destaque nacional e internacional.
Essa foi a segunda vez que Blumenau atuou em Videira pela LNF nesta temporada. A cidade já havia recebido também quatro jogos do Joaçaba Futsal, reforçando sua importância no calendário esportivo nacional.
Veja também
Santa Catarina sob risco de temporais com ventos de até 60 km/h e granizo
Homem é preso após fazer mais de 50 chamadas falsas para a Polícia no Meio-Oeste
Além da qualidade do jogo, o evento evidenciou a estrutura oferecida por Videira e a força de sua torcida.
De acordo com o superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Sérgio Ozelami – o Cirola, sediar partidas como essa movimenta não apenas o esporte, mas também a economia local.
“Essas grandes competições trazem visibilidade e fortalecem nosso papel no cenário esportivo estadual e nacional”, afirmou.
A atuação convincente do Atlântico e o apoio da torcida videirense mostraram que a cidade está pronta para continuar recebendo eventos de alto nível.
A Liga Nacional de Futsal em Videira reafirma o compromisso do município com o desenvolvimento do esporte e a promoção de experiências marcantes para atletas e torcedores.