Ver resumo
- Carine Peretti obteve o terceiro lugar geral nos 42 km da Maratona Internacional de Pomerode 2026.
- A corredora também alcançou a terceira colocação na categoria de 40 a 45 anos.
- O evento registrou um recorde de público com aproximadamente 8,5 mil participantes.
A atleta de Videira Carine Peretti conquistou o terceiro lugar na categoria de 40 a 45 anos na prova de 42 quilômetros da Maratona Internacional de Pomerode 2026, realizada neste fim de semana, em Santa Catarina. A disputa reuniu mais de 850 corredores nessa distância.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Videirense conquista pódio na categoria
Carine garantiu lugar entre as três primeiras colocadas de sua faixa etária em uma das provas mais longas da programação. Os 42 quilômetros representam o percurso completo de uma maratona e exigem preparação física e resistência dos participantes.
A conquista ocorreu durante uma edição histórica do evento, que reuniu aproximadamente 8,5 mil atletas no sábado (17) e domingo (18). O número representa um recorde de participantes em quase duas décadas de história da competição.
Veja também
Startup de Videira é selecionada para programa de internacionalização do Sebrae/SC
Rua Coberta de Videira passará por limpeza na próxima semana

Evento reúne esporte e tradição
Conhecida como a “Oktoberfest dos corredores”, a Maratona Internacional de Pomerode combina esporte, turismo e tradições germânicas. A programação contou com provas de 6 km, 21 km e 42 km, além de uma corrida infantil.
Após as disputas, os participantes também puderam aproveitar apresentações musicais e atrações típicas no Pavilhão de Eventos Municipal.





