Rádios RBV

Caçador conta novamente com Academia de Judô

A força de vontade dos organizadores agregada a vontade dos alunos e apoio dos pais faz com que esta arte marcial volte à cena no município

Fonte:
Alessandro Schneider | Portal RBV

Para que o Judô volte a ter seu espaço em Caçador e seja reconhecido novamente como um esporte de ponta, foi aberta há poucos meses a Academia de Judô Bochas Clube, atendendo crianças, adolescentes e adultos que desejam aprender esta grande arte marcial.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O proprietário, Frank Alain, explica que a abertura do espaço é a realização de um sonho. “Comecei a praticar judô com 10 anos de idade, competi e depois fiquei muitos anos parado devido a lesões, mas sempre torcendo para que a modalidade voltasse a ter força na cidade. Há três anos comecei a comprar tatames e dar aulas em casa para meu filho. Esse foi meu novo incentivo”, explica.

A partir desta parceria com o filho, Frank resolveu montar a academia anexo ao restaurante também de sua propriedade, que fica no Clube das Bochas. Sem suporte da Prefeitura segundo ele, o jeito foi utilizar o próprio cnpj e montar a Academia de Judô Bochas Clube, uma academia particular com cerca de 30 alunos no momento, na maioria crianças.

Veja também

Comércio de Caçador abre em horário estendido neste sábado

Caçador Futsal apresenta comissão técnica e elenco 2025

Basquetebol em Caçador inicia com expectativa de atender 80 alunos

“Estamos com alunos maravilhosos treinando nas segundas, quartas e sextas-feiras. Fomos agora convidados para na próxima semana participar do Campeonato Camilo Penso, em Videira. Vamos levar nossos alunos, estamos andando com as próprias pernas, os pais estão sempre ajudando. E tudo isso está acontecendo de uma forma construtiva. Estamos ainda gatinhando, mas a ideia do projeto é muito bonita e esperamos ter mais alunos, colhendo os frutos futuramente deste esporte magnífico para o corpo e a mente, que é o judô”, define Frank Alain.

A equipe da Academia de Judô Bochas Clube ainda é composta pelo responsável técnico José Marcos Godoi e o professor de judô, Sensei Rafael Ruppel. Frank Alain prepara-se para se graduar na faixa marrom dentro de pouco tempo, e assim também irá conduzir as aulas na academia.

Horários dos treinamentos. Das 18h30 às 19h30 para o infantil e das 19h30 às 21h para o adulto.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Previsão do Tempo: Santa Catarina com tempo instável

A previsão do tempo para Santa Catarina neste sábado...

Após oito anos à frente dos hospitais de Videira, André Ragnini deixa o cargo

A Rede Salvatoriana de Videira, responsável pelos hospitais Divino...

CDL/Caçador solicita apoio para retomada do estacionamento rotativo

A presidente da CDL/Caçador, Leila Romão, esteve nesta semana...

Mais Lidas da semana

Araucária em SC produz 350 pinhas e surpreende agricultor

A colheita de pinhão em uma propriedade rural de...

Previsão do Tempo: Santa Catarina com tempo instável

A previsão do tempo para Santa Catarina neste sábado...

Desaprovação de Lula sobe para 53,7%, aponta pesquisa de maio

A desaprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva...

Desaprovação ao governo Lula chega a 57% e bate recorde

Uma pesquisa recente do Instituto Quaest, encomendada pela Genial...

Mulher que escondeu corpo do marido no freezer volta à prisão

A pedagoga Cláudia Tavares Hoeckler, de 42 anos, foi...

Outros Tópicos Interessantes