Ícone do site PortalRBV

Corinthians vence, mas tem prêmio da Copa do Brasil bloqueado pela Justiça

Corinthians vence, mas tem prêmio da Copa do Brasil bloqueado pela Justiça

Foto:REBECA SCHUMACKER/ENQUADRAR/ESTADÃO CONTEÚDO

A Justiça bloqueou, nesta quinta-feira (31), o valor de R$ 10,9 milhões referente à premiação do Corinthians pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A decisão foi tomada horas antes do clássico contra o Palmeiras. A informação foi divulgada inicialmente pela ESPN e confirmada pela CNN Esportes.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O bloqueio judicial foi motivado por uma cobrança do empresário André Cury, em ação de cobrança contra o clube. Apesar da medida, o Corinthians segue buscando o desbloqueio da quantia.

O clube argumenta que está inscrito no Regime Centralizado de Execuções (RCE), o que, segundo a diretoria, impediria esse tipo de bloqueio judicial.

Mesmo com o imbróglio nos bastidores, o time alvinegro conseguiu vencer em campo.

O Corinthians bateu o Palmeiras por 1 a 0 no jogo de ida, realizado na Neo Química Arena, pela fase de oitavas de final da Copa do Brasil.

O gol da partida foi marcado por Memphis Depay, de cabeça. No primeiro tempo, o goleiro Weverton, do Palmeiras, ainda defendeu um pênalti cobrado por Yuri Alberto, mantendo o placar equilibrado até o intervalo.

Na segunda etapa, o Verdão até balançou as redes com Mauricio, mas o gol foi anulado pela arbitragem por impedimento na jogada.

Com o resultado, o Corinthians entra em campo na próxima partida com a vantagem do empate. Caso o Palmeiras vença por um gol de diferença no jogo de volta, a decisão vai para os pênaltis.

A partida decisiva acontece na próxima quarta-feira (6), às 21h30, no Allianz Parque, casa do Palmeiras, em São Paulo.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Sair da versão mobile