Diogo Jota, atacante do Liverpool e da seleção portuguesa, faleceu em um grave acidente de carro na Espanha nesta quinta-feira, 3 de julho de 2025. A confirmação veio diretamente da seleção portuguesa. O Corpo de Bombeiros da região de Zamora, a cerca de 250 km de Madrid, informou que o jogador, de 28 anos, estava acompanhado do irmão André Silva, de 26 anos, que também morreu na hora.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Testemunhas relataram que o veículo, próximo à cidade de Palacios de Sanabria, perdeu o controle e acabou incendiando-se após a colisão.
O Liverpool, em nota oficial, expressou estar “devastado com o trágico falecimento” e pediu respeito à privacidade da família, afirmando que “não irá mais se pronunciar” neste momento delicado.
Jota e seu irmão foram formados nas categorias de base do Porto, clube que também lamentou profundamente a perda. “Enviamos as sentidas condolências à família e amigos”, escreveu o clube nas redes sociais.
Veja também
Mais de 8 milhões de chaves Pix serão apagadas; confira se você corre risco
Padre Valmor de Deus lamenta a partida de padre Wilson Maiorki
Diogo Jota era casado com Rute Cardoso desde o mês passado e pai de três filhos.
Quem foi Diogo Jota?
Natural do Porto e nascido em 1996, Diogo Jota começou sua carreira no Paços de Ferreira. Entre 2016 e 2018, atuou pelo Atlético de Madrid, na Espanha, e depois jogou no Wolverhampton até 2020.
O atacante estreou no Liverpool na temporada 2020/21, onde conquistou a Premier League, uma Copa da Inglaterra e duas Copas da Liga.
Pela seleção portuguesa, Jota participou de 50 jogos, marcou 14 gols e foi campeão da UEFA Nations League em 2019 e recentemente em 2025. Também disputou as edições de 2021 e 2025 da Eurocopa.
Nota oficial da Federação Portuguesa de Futebol
A Federação Portuguesa de Futebol lamentou profundamente a morte de Diogo Jota e do irmão André Silva. “Muito mais do que o fantástico jogador, com quase 50 internacionalizações pela Seleção Nacional A, Diogo Jota era uma extraordinária pessoa, respeitado por todos”, diz a nota.
A federação pediu um minuto de silêncio antes do jogo da seleção feminina contra a Espanha, na quinta-feira, em homenagem aos dois.
“Perdemos dois campeões. O desaparecimento de Diogo e André representa uma perda irreparável para o futebol português”, complementa o comunicado.
Detalhes do acidente
O acidente aconteceu na rodovia A-52, perto de Sanabria. Segundo a polícia local, um dos pneus do carro estourou, fazendo com que o veículo saísse da pista e pegasse fogo.
André Silva também era atleta profissional, atuando pelo Penafiel, da segunda divisão portuguesa.