Fim de uma era: Rafael Nadal anuncia aposentadoria

Confira anuncio emocionado do atleta

O espanhol Rafael Nadal, detentor de 22 títulos de Grand Slam, anunciou nesta quinta-feira (10) que encerrará sua carreira profissional no tênis após a final da Copa Davis, marcada para novembro.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Em um vídeo emocionante, o tenista de 38 anos expressou: “Foram anos difíceis, especialmente estes dois últimos.”

Publicidade

Ele se mostrou animado por encerrar sua trajetória representando seu país, ressaltando que uma de suas primeiras alegrias foi a final em Sevilla, em 2004.

Nadal enfrentou várias lesões nos últimos anos, não competindo na edição de 2023 de Roland Garros e sendo eliminado na primeira rodada do torneio deste ano pelo alemão Alexander Zverev. Além disso, sua participação na Olimpíada de Paris 2024 foi discreta, e ele anunciou que não disputaria o US Open.

O último título em Roland Garros foi conquistado em 2022, encerrando sua passagem pelo saibro parisiense com 112 vitórias e apenas 4 derrotas.

Veja também

Fifa anuncia sedes da Copa do Mundo de Clubes de 2025

Quantos pontos são necessários para ficar na Série A do Brasileirão?

Nos últimos dois anos, Nadal jogou apenas 23 partidas, pendurando sua raquete dois anos após seu grande rival Roger Federer.

Agora, o sérvio Novak Djokovic permanece como o único dos “Três Grandes” ainda em atividade.

Nadal agradeceu à sua família e equipe, especialmente ao tio Toni, seu treinador por muitos anos. Ele destacou: “Acredito que, graças a ele, consegui superar muitas situações difíceis.”

Para os fãs, expressou sua gratidão: “Tudo o que vivi foi um sonho que se tornou realidade. Saio com a paz de espírito de ter dado o meu melhor.”

Depois de recusar qualquer evento especial após sua derrota na primeira rodada do Aberto da França deste ano, Nadal disse que voltaria e agora espera-se que ele receba o que promete ser uma homenagem emocionante em Roland Garros no próximo ano.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações CNN Brasil

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Polícia Militar recupera 1,4 tonelada de carne furtada horas após o crime

A Polícia Militar de Santa Catarina recuperou cerca de...

Caminhada reforça combate ao abuso e exploração infantil em Ibiam

Uma caminhada de conscientização marcou na manhã desta terça-feira...

Empresas são obrigadas a liberar nos jogos da Seleção? Veja o que diz a lei

Com a divulgação do calendário da Seleção Brasileira para...

Falta de água volta ao debate no Legislativo de Iomerê

As constantes reclamações sobre a falta de água em...

Fraiburgo recebe lançamento do Programa Lucra Mais

Fraiburgo será palco, no próximo dia 28 de maio,...

Tangará inicia novas turmas da EJA e recebe Menção Honrosa do MEC por destaque na educação

A Prefeitura de Tangará deu início, nesta segunda-feira (18),...