O ex-boxeador José Adilson Maguila morreu aos 66 anos, nesta quinta-feira (24). A informação foi confirmada pelo Instituto Maguila.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Maguila lutou 85 vezes na carreira, com 77 vitórias, e tem entre os títulos um Mundial de Boxe, pela Federação Mundial de Boxe, tida na época como segunda linha, em 1995. Ele atuou nos pesos pesados por 17 anos como profissional.
Maguila foi diagnosticado há anos com encefalopatia traumática crônica (ETC), que teria sido provocada por sua atuação no boxe.
Entre lutas de destaque, Maguila enfrentou na carreira Evander Holyfield e George Foreman.
Leia também:
Após queda, Lula deve voltar às atividades somente na próxima semana
Quase 200 crianças e adolescentes são agredidos por dia no Brasil
Nas redes sociais, o boxeador Ancelino Popó Freitas, postou uma homenagem em vídeo com a lenda do box. “Descanse em paz eu eterno campeão”, disse.
Maguila nasceu no dia 11 de julho de 1958, em Aracaju. Dos 17 anos em que lutou, acumulou um cartel de 85 lutas, 77 vitórias (61 por nocaute), sete derrotas e um empate técnico. Com seu jeito carismático e suas entrevistas folclóricas, foi cativando o público. Entre as lutas mais especiais da carreira, estão os confrontos com nomes como Evander Holyfield e George Foreman.
Portal RBV nas redes sociais