A Fesporte comemora mais um marco importante no cenário esportivo catarinense. As etapas microrregionais da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) registraram números impressionantes. Durante o período de inscrições, 188 municípios confirmaram presença no evento, envolvendo diretamente 8.109 jovens atletas e 1.179 dirigentes.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A Olesc marca o início das competições de alto rendimento no calendário anual da Fesporte. Voltada para atletas com até 16 anos, essa olimpíada é uma das principais portas de entrada para o desenvolvimento esportivo juvenil em Santa Catarina.
De acordo com o presidente da Fesporte, Jeferson Batista, a crescente participação nas competições reflete o fortalecimento do esporte no estado.
Ele afirma que o envolvimento da juventude em eventos escolares e de rendimento mostra o engajamento crescente da comunidade esportiva.
“A Olesc tem uma posição fundamental no calendário da Fesporte. É a primeira competição de alto rendimento que os atletas do estado têm a oportunidade de participar e representar as suas cidades, projetando assim uma carreira nos eventos seguintes até o tão sonhado Jogos Abertos de Santa Catarina. Essa divisão do nosso calendário criando oportunidades de competições para todas as categorias desperta o interesse da comunidade esportiva de Santa Catarina e faz com que os nossos números permaneçam crescendo em 2025”, explica.
Além disso, a Olesc também tem papel estratégico na formação de novos talentos, servindo como vitrine para o surgimento de futuros campeões. Esse impacto se amplia quando jovens atletas representam suas cidades com orgulho e dedicação, criando vínculos duradouros com o esporte.
A etapa estadual da Olesc 2025 já tem data e local definidos. Brusque será a cidade-sede do evento, que acontece de 21 de outubro a 1º de novembro.
Nossas Redes Sociais