Rádios RBV

Pedal Caçador/Treze Tílias bate recorde de participantes

Com 103 quilômetros por estradas do interior, os mais de 100 participantes tiveram um dia de integração, lazer e belas paisagens

Fonte:
Alessandro Schneider | Portal RBV - com informações Rita Martini

O Pedal Caçador/Treze Tílias de Mountain Bike teve sua 10ª edição realizada no sábado, dia 22, quebrando o recorde de participantes com 106 inscrições. Um evento, que há 12 anos iniciava com oito aficionados pelo ciclismo, ganhou muitos adeptos, sendo este um dos objetivos, aumentar a integração e apresentar o ciclismo para todos como atividade física, de saúde e mental.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Foram 103 quilômetros todos percorridos pelas estradas do interior, saindo de Caçador, passando por Macieira, Salto Veloso, Arroio Trinta, até chegar em Treze Tílias. O tempo colaborou na saída para o percurso, mas em determinado momento as temperaturas bateram os 40 graus, dificultando um pouco a vida dos ciclistas.

Veja também

Futsal Videira Unimed vence amistoso contra o Pato Futsal

Carnaval 2025: Saiba se é feriado, folga ou dia de trabalho

Eclipse lunar total: saiba o dia e hora que será visível no Brasil

Um dos coordenadores do Pedal Caçador/Treze Tílias, Vanderlei Setti, disse que o resultado foi positivo e que pela primeira vez foi ultrapassada a marca dos 100 ciclistas inscritos.

“O passeio foi muito divertido, a interação que é o principal objetivo aconteceu, a troca de informações entre os colegas ciclistas de vários municípios, como Balneário Camboriú, Porto União, União da Vitória, Santa Cecília, Fraiburgo, Videira, Caçador, Treze Tílias, e me perdoem se esqueci de algum município”, comentou.

Vanderlei ressalta que a modalidade de Mountain Bike é justamente o ciclismo praticado por estradas do interior, sem utilizar o asfalto. “Passamos por belas paisagens no interior dos municípios. A estrutura de apoio foi muito boa para os ciclistas e agradecemos a todos. Acredito que todos os participantes ficaram satisfeitos. Não tivemos nenhum incidente e todos retornaram para seus lares com segurança. Simplicidade e seriedade para se fazer o melhor pelo ciclismo, um esporte tem o seu valor”, define o atleta.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Incêndio de grandes proporções atinge PUC em Curitiba

Um incêndio de grandes proporções atinge a Pontifícia Universidade...

Previsão do Tempo: Santa Catarina segue oscilando entre sol e pancadas de chuva

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta quarta-feira...

Prefeitura de Videira se manifesta sobre atropelamento de criança

A Prefeitura de Videira divulgou uma nota oficial sobre...

Escola Hilda Granemann de Souza promove Semana Literária

Escola Hilda Granemann de Souza promove Semana Literária, em...

Mais Lidas da semana

Shows da banda Ira! são cancelados em SC e RS após fala do vocalista

​A 3LM Entretenimento, produtora responsável pela turnê comemorativa dos...

Previsão do Tempo: Santa Catarina segue oscilando entre sol e pancadas de chuva

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta quarta-feira...

Hospital de Videira passará a ter plantão a partir de maio

A partir de 1º de maio, o Hospital Salvatoriano...

Bolsonaro é hospitalizado após sentir dores abdominais

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra...

Videira registra 50 novos casos de dengue em uma semana

A Secretaria Municipal de Saúde de Videira divulgou nesta...

Outros Tópicos Interessantes