Rádios RBV

Menu

Segundo dia de Paralimpíadas começa com medalha e recorde

O Brasil ocupa a quarta posição no quadro geral de medalhas

Fonte:
Portal RBV/ CNN Brasil

O Brasil brilhou no segundo dia de provas dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. Na estreia do atletismo, nesta sexta-feira (30), Júlio Cesar Agripino conquistou a medalha de ouro nos 5 mil metros da classe T11 (deficiências visuais). Yeltsin Jacques, também brasileiro, garantiu a medalha bronze na mesma prova.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Agripino completou a prova em 14min48s85, quebrando o recorde mundial anterior. O recorde pertencia a Yeltsin Jacques, estabelecido em maio no Japão.

Além disso, o novo tempo também superou o recorde olímpico, que era do queniano Henry Wanyoike desde Atenas 2004.

Veja também

Gabrielzinho conquista primeiro ouro para o Brasil nas Paralimpíadas

SC terá 10 Paratletas nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024

“Estou muito feliz. É uma grande emoção ser campeão paralímpico e quebrar o recorde mundial”, declarou Agripino. Ele dedicou a vitória ao avô e destacou a superação dos desafios pessoais.

Agripino, diagnosticado com ceratocone aos sete anos, enfrentou dificuldades para controlar a parte mental em competições.

Ele relatou que conversou com sua psicóloga antes da prova e que isso o ajudou a manter a concentração.

Yeltsin Jacques, que garantiu o bronze, enfrentou uma lesão e uma virose durante a preparação para a prova. “Muito feliz pelo Júlio. Tive uma lesão, mas estou com sentimento de missão cumprida”, afirmou Jacques, destacando sua resiliência.

Medalhas

Essa foi a segunda medalha de ouro do Brasil em Paris 2024.

Na quinta-feira (29), Gabriel Araújo, o Gabrielzinho, venceu os 100 metros costas da classe S2 (limitações físico-motoras). Ele completou a prova em 1min53s67, confirmando seu favoritismo e trazendo mais uma vitória para o país.

O Brasil ocupa a quarta posição no quadro geral, com seis medalhas: duas de ouro, uma de prata e três de bronze.

O Brasil ocupa a quarta posição no quadro geral, com seis medalhas: duas de ouro, uma de prata e três de bronze.

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Ônibus e carro colidem na Vila Paraíso em Caçador

Na tarde desta quinta-feira (20) um ônibus de transporte...

Nova Unidade Básica de Saúde de Tangará está em fase de conclusão

A construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS)...

Epagri desenvolve araucárias enxertadas para a produção de pinhão precoce

Um alimento abundante na flora catarinense e apreciado por...

Mercado é fechado em SC com 300 kg de carne vencida

Na noite de quarta-feira (19), os fiscais da Vigilância...

Vôlei feminino de Tangará é tetracampeão da Olifrai

O Vôlei feminino de Tangará se sagrou tetracampeão da...

Mais Lidas da semana

Mulher morre em Videira e polícia investiga feminicídio ou overdose

Na manhã deste domingo (16), a Polícia Militar e...

Crime da pinguela em Caçador ganha novos contornos

O crime ocorrido na tarde de quinta-feira (14) em...

Identificada mulher que morreu em acidente na SC-135

Foi identificada a mulher que morreu em acidente na...

Primeiras mudanças no trânsito acontecerão no dia 06 de abril

A Administração Municipal de Videira vai colocar em prática,...

Acidente com dois mortos na SC-350 em Caçador

Um grave acidente na manhã desta quarta-feira (19) tirou...

Outros Tópicos Interessantes