Seleção Brasileira inicia jornada rumo a Copa do Mundo

Seleção inicia trajetória rumo ao Mundial nos Estados Unidos sonhando com o fim do jejum de 24 anos sem conquistar o título

A Seleção Brasileira iniciou oficialmente sua caminhada em busca do hexacampeonato mundial. Na noite desta segunda-feira (1º), a delegação embarcou para os Estados Unidos, onde dará sequência à preparação para a Copa do Mundo de 2026. A estreia da equipe está marcada para o próximo dia 13 de junho, diante do Marrocos, em Nova Jersey.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A viagem acontece após a goleada por 6 a 2 sobre o Panamá, em amistoso realizado no domingo (31), resultado que reforçou a confiança do grupo comandado pelo técnico Carlo Ancelotti. Antes do embarque, os atletas se reapresentaram no Hotel Hilton Barra, no Rio de Janeiro, e depois seguiram para a sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), onde participaram dos últimos compromissos antes da partida rumo ao Mundial.

Publicidade

Torcedores acompanham embarque e demonstram confiança

A saída da delegação foi marcada pela presença de torcedores que acompanharam o embarque e demonstraram apoio à equipe. O clima de expectativa tomou conta dos arredores da sede da CBF, com fãs buscando registrar o momento e incentivar os jogadores antes da competição mais importante do futebol mundial.

O voo para os Estados Unidos partiu do Aeroporto Internacional do Galeão com destino a Newark, em Nova Jersey. A chegada da delegação brasileira está prevista para a manhã desta terça-feira (2), quando a equipe dará início à rotina de treinamentos em solo norte-americano.

Preparação segue com amistoso diante do Egito

Após o desembarque, os jogadores seguirão para o hotel onde ficarão concentrados durante a preparação para o torneio. Ainda nesta terça-feira, a Seleção realiza a primeira atividade no Columbia Park Training Center, centro de treinamento utilizado pelo New York Red Bulls, da Major League Soccer (MLS).

Antes da estreia na Copa do Mundo, o Brasil terá mais um compromisso preparatório. No próximo sábado (6), a equipe enfrenta o Egito, às 19h (horário de Brasília), em Cleveland. O amistoso será o último teste antes do início da competição.

A partida servirá para que Carlo Ancelotti faça os ajustes finais na equipe e defina a formação que entrará em campo na estreia do Mundial.

Brasil busca o sexto título mundial

A caminhada rumo ao hexa começa no dia 13 de junho, quando a Seleção Brasileira enfrenta o Marrocos, às 19h (de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey. Na sequência, o Brasil encara Haiti e Escócia pela fase de grupos.

Com uma mistura de experiência e juventude no elenco, além da chegada de um novo comando técnico, a equipe brasileira tenta encerrar um jejum de 24 anos sem conquistar a principal competição do futebol mundial.

Jogos do Brasil na fase de grupos

13 de junho (sábado)
Brasil x Marrocos – 19h
MetLife Stadium – Nova Jersey

19 de junho (sexta-feira)
Brasil x Haiti – 22h
Lincoln Financial Field – Filadélfia

24 de junho (quarta-feira)
Escócia x Brasil – 19h
Hard Rock Stadium – Miami

A expectativa da torcida é que a Seleção consiga repetir o sucesso das campanhas históricas e volte a colocar o Brasil no topo do futebol mundial, conquistando o tão sonhado sexto título da Copa do Mundo.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV | Com informações CNN Brasil

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Assalto em Curitibanos termina com suspeito morto e outro ferido após troca de tiros

Um assalto a estabelecimento comercial terminou em violência e...

Ex-prefeito do Meio-Oeste condenado por promoção pessoal com recursos públicos

Um ex-prefeito de Irani, no Oeste de Santa Catarina,...

Incêndio destrói residência no interior de Lebon Régis

Uma residência foi destruída por um incêndio na madrugada...

Relatório para criação do Fundo Constitucional Sul e Sudeste será votado dia 10

No próximo dia dez de junho será apresentado e...

Sol entre nuvens predomina em Santa Catarina nesta terça-feira

Na terça-feira (02), o Litoral e áreas próximas seguem...
00:24:05

Videira Notícias – 01/06/2026

https://www.youtube.com/watch?v=SR2KwvVe0V8

Correios têm prejuízo de R$ 3,1 bilhões no 1º trimestre de 2026

Os Correios registraram um prejuízo de R$ 3,1 bilhões...